quinta-feira, 30 de outubro de 2014

GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING – SAIBA COMO É A IMPLANTAÇÃO DE UM MALL

Empreendimento será implantado na rua XV de Novembro, ao lado de uma emissora de TV


A implantação de um shopping center, demanda antes de mais nada, meses de estudo e pesquisa. O empreendedor precisa ser competitivo, se inserir no mercado local e ter desempenho estável para que tenha retorno de seu investimento. É necessário planejar não apenas o presente, mas o futuro. As mudanças que podem ocorrer ao longo dos anos e estratégias para se obter sucesso nos mais diversos cenários.

Antes de anunciar a intenção de construir o Guarapuava Garden Shopping , a Tenco Shopping Centers, empresa responsável pelo mall, realizou um estudo aprofundado de toda a região; potencial de consumo, renda disponível, melhor local para o empreendimento e crescimento populacional. Foi detectado que Guarapuava tem cerca de 170 mil habitantes e na área de influência se destaca a renda média mensal familiar, que chega a R$ 3563,00 contra R$ 3230,00 na média nacional. O comércio é o que tem a maior participação no PIB municipal, cerca de 30%, seguido de perto pelo setor de serviços, com 29%. Em terceiro lugar aparece a indústria com 19%, Adm. Pública, construção civil e agropecuária somam juntas 22%.

“Quando estudamos Guarapuava, ficamos surpresos. A cidade tem um excelente sistema viário, que vai possibilitar fácil acesso ao empreendimento. Na sequência iniciamos os contatos com as âncoras, que hoje já estão em fase final de negociação; Riachuelo, Renner e Lojas Americanas. Eles são a garantia de que o mall será um sucesso”, destaca Arnaldo Marinho, Diretor de Obras da Tenco Shopping Centers.

Segundo Arnaldo, a primeira fase do projeto é uma das mais importantes, porém complexa e lenta. É nesse estágio que são elaborados todos os projetos técnicos - arquitetura, viário, alvenaria, fachada, automação, supervisão predial, esquadrias, impermeabilização, iluminação, paisagismo e pavimentação. Após a conclusão destes, ainda é necessários que sejam compatibilizados para que o projeto possa passar a etapa seguinte, evitando erros, reduzindo prazos e desperdício de materiais.

Geração de empregos
A chegada de um grande empreendimento, como um shopping, proporciona inúmeros benefícios para a população, como a geração de empregos, desenvolvimento do comércio, valorização imobiliária, além de atrair novos investimentos. Outro ponto importante, que beneficiará a região, é a criação de novas opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

Estimamos que aproximadamente seis mil empregos sejam gerados, entre diretos e indiretos. Vale ressaltar que grande parte da mão de obra provém da própria região, colaborando para geração de emprego e renda no município, onde vários jovens terão sua primeira oportunidade de trabalho e vão se profissionalizar numa das indústrias que mais cresce no Brasil, a de varejo e serviços.

Tenco Shopping Centers


A TENCO nasceu em 1988, como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção. A partir de 2001, especializou-se nas áreas de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração de shopping centers.

No segmento de shopping centers, a TENCO se firmou e ficou conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos, desenvolvendo mais de 25 shoppings ao longo de sua história. Foi ela a primeira a lançar um shopping de decoração em Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping; um shopping de entretenimento em Brasília, o Píer 21; o primeiro lifestyle de BH, o Pátio Savassi; e inaugurou ou lançou o primeiro shopping de várias cidades.



Nenhum comentário: