quarta-feira, 1 de abril de 2015

Clínicas Integradas Guairacá realiza sessão de estudos de caso


Clínicas Integradas Guairacá realiza sessão de estudos de caso

Acadêmicos e profissionais que atendem em todas as áreas da saúde nas Clínicas Integradas Guairacá estiveram reunidos para mais uma sessão de estudos de caso. O tema trabalhado na manhã desta terça-feira, 31, foi: ‘Visita à Palmital: estudo de caso das crianças Duchenne’.
No evento, foi explanado sobre o caso de uma família com portadores da distrofia muscular do tipo Duchenne (DMD). A doença é caracterizada por fraqueza e perda de massa muscular rapidamente progressiva, devido à degeneração dos músculos esquelético, liso e cardíaco. A DMD tem um prognóstico grave e a esperança de vida dos portadores é significativamente reduzida.
Dentro dessa perspectiva, foi discutido sobre a percepção da doença na ótica familiar, das crianças e da sociedade, além dos principais comportamentos apontados.

Um trabalho multidisciplinar
A fim de promover a formação de um profissional cada vez mais qualificado, com visão ampla não só de mercado de trabalho, mas também como profissional integrante da área da saúde, as Clínicas Integradas Guairacá vem promovendo uma série de inovações, atividades e procedimentos multidisciplinares como, por exemplo, as sessões de estudos de caso, que permitem aos alunos acesso aos conteúdos das disciplinas de forma integrada. “Todo período apresentamos uma temática de modo a fazer com que o aluno veja as disciplinas do curso como conteúdos e não apenas como disciplinas isoladas”, explicou a Coordenadora Administrativa do centro de atendimento, Bianca Raquel Garcia Pereira.
Segundo Bianca, o estudo de caso é considerado um valioso instrumento pedagógico, que desafia o aluno a raciocinar, argumentar e refletir sobre determinados assuntos, essenciais para o trabalho multidisciplinar nas profissões que envolvem a área da saúde. “Essa integração entre os cursos é justamente para melhorar cada vez mais os atendimentos à comunidade”, finalizou.


Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: