Acadêmicos de todos os cursos da Faculdade Guaircá puderam conhecer as Clínicas Integradas nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, durante a 7ª Mostra Multidisciplinar. A visita permite que todos os alunos conheçam os serviços prestados no local e como cada área atua no atendimento aos pacientes.
Na quarta-feira foi a vez dos alunos de Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Enfermagem e Análise de Sistemas realizarem a visita. Kelwyn Galvão se surpreendeu com a estrutura das Clínicas Integradas. “Não imaginava que era tão grande, com tanta coisa. Achei muito legal”, comenta o acadêmico de Farmácia. Nathalia Maria de Oliveira se encantou com a Clínica de Odontologia, onde ela poderá fazer o estágio futuramente.
“A visita me deixou bem animada com o curso, a área de Odontologia é muito bem equipada aqui. Por enquanto a parte de extração e cirurgia é a que mais chama a minha atenção”.Já na quinta-feira os acadêmicos de Pedagogia, Educação Física, Estética e Cosmética, Gastronomia, Administração e Psicologia puderam conhecer o local.
Todas as visitas foram guiadas pelos próprios alunos que atuam na clínica, assim, eles puderam repassar o que já aprenderam durante a formação. A acadêmica do 9º Período de Fisioterapia, Isabele da Rosa França, participou da apresentação junto com os colegas de sala. Ela pode compartilhar sobre a vivência da Fisioterapia e quais equipamentos podem ser utilizados em atendimentos. “Passar aquilo que temos experiência e tirar as dúvidas deles foi muito gratificante. Às vezes os outros cursos não sabem todas as áreas em que nós atuamos, então é importante conseguir mostrar tudo que podemos fazer”.
A Mostra Multidisciplinar também é uma forma de habituar os acadêmicos das áreas da saúde ao ambiente clínico. Thalita Eurick foi uma das acadêmicas de Fisioterapia que explicou como utilizar a maca ortostática e outros exercícios para o equilíbrio e coordenação do paciente. “É uma experiência legal porque os alunos poderão entender um pouquinho do que irão fazer quando chegarem ao estágio obrigatório. E mesmo os acadêmicos de outras áreas, é muito importante pelo conhecimento e para terem essa multidisciplinaridade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário