sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Grito de Carnaval reúne 800 idosos em centro de referência estadual





O baile acontece nesta sexta-feira, 28, gratuito e aberto ao público a partir dos 60 anos

Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a zona Leste da capital paulista terá um grito de carnaval especial no “bailão” do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), centro de referência do Idoso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Localizado no bairro de São Miguel Paulista, o Baile de Carnaval do IPGG deverá reunir cerca de oitocentas pessoas para cantar marchinhas carnavalescas e fazer folia junto ao bloco da instituição “Vai quem quer”.
O evento, que acontecerá entre às 14h30 e 18h30, é gratuito e aberto ao público com 60 anos ou mais de idade. Os participantes poderão ir, inclusive, fantasiados, pintados ou mascarados ao baile de carnaval do IPGG.
Os foliões contarão com a assessoria de profissionais da saúde – médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem –, com ambulância e segurança. Tudo para prestar atendimento emergencial caso seja necessário.
Além dos idosos da região leste da capital, o baile também é frequentado por senhores das cidades vizinhas, como Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba.
“É uma verdadeira festa da alegria e da autoestima na terceira idade, onde a dança contribui diretamente para melhorias nos aspectos físicos, emocionais e mentais do idoso”, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
O IPGG oferece outras atividades de convivência para terceira idade, como aulas de alfabetização, artesanato, curso de informática, aulas de violão e canto, atividades físicas, oficinas de confecção de bijuterias e espaço de beleza destinado ao cuidado da aparência do idoso.
O IPGG fica na praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista.


Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8701 / 8702 / 8707 / 8708 / 8709 / 8712 / 8253 / 8337 / 8064 / 8711
saudespimprensa@gmail.com
portaldenoticias.saude.sp.gov.br
facebook.com/spsaude
twitter.com/saudespimprensa
youtube.com/spsaude
soundcloud.com/spsaude

Nenhum comentário: