sexta-feira, 12 de junho de 2015

Faculdade Guairacá é certificada com o Selo ODM 2015

O que deu destaque para a instituição neste ano foi o projeto interdisciplinar desenvolvido nas Clínicas Integradas

A atuação da Faculdade Guairacá em prol do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foi reconhecida mais uma vez, através do Selo ODM 2015, uma certificação do Sesi, concedida por meio do Movimento Nós Podemos Paraná.  Esse é o quarto ano consecutivo que a instituição recebe a certificação, pelo reconhecimento de seu importante papel como articuladora do crescimento sustentável e desenvolvimento social de Guarapuava e região.
A contribuição que destacou a Guairacá neste ano foi o projeto ‘Acolhimento e Interconsultas no contexto da saúde: prática interdisciplinar em um programa de extensão universitária nas Clínicas Integradas da Faculdade Guairacá’.
O projeto é desenvolvido desde o mês de março nas Clínicas Integradas Guairacá por acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, sob supervisão de professores de cada área. Segundo o professor Jonatan Schmeider, coordenador do projeto, o objetivo é oferecer aos pacientes que estão dando início ao tratamento atendimentos sob a forma de acolhimentos e interconsultas, buscando um contexto favorável ao desenvolvimento da interdisciplinaridade entre as áreas de conhecimento e visando melhor atender os usuários.
O acolhimento e as interconsultas são realizadas intercalando os atendimentos, através de entrevistas mensais para informar e obter dados e informações quanto aos aspectos bio-psico-sociais, satisfação, dificuldades no tratamento e demais informações relevantes. “O projeto possibilita um campo de formação aos acadêmicos, contato com a realidade, desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, bem como oferece um acompanhamento dos usuários, os serviços desenvolvidos e uma relação de respeito ao público quando se entende a importância de ouví-los”, explicou o professor Jonatan.

Nenhum comentário: