segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Egressos da Guairacá ocupam lugares de destaque no cenário gastronômico internacional

Egressos do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá têm ocupado, cada vez mais, lugares de destaque no mercado de trabalho. É o caso de Lucas Ruann Pires, um dos Chefs de Cozinha do Hotel Hilton, localizado na cidade de Queenstown na Nova Zelândia.
Lucas é egresso da terceira turma do curso na instituição e há cerca de dois anos saiu do Brasil. Ele contou com grande entusiasmo sobre sua escolha profissional. “Sempre tive paixão em cozinhar e tive uma influência muito forte da minha mãe, que me inspirou a ser quem sou hoje. Já pensava em cursar Gastronomia na época, mas como ainda não tinha nenhum curso de nível superior na área e também trabalhava no Exército, não podia sair da cidade. Quando a Guairacá abriu o curso, para mim foi perfeito, pois era justamente o que eu queria”.
O curso superior de Tecnologia em Gastronomia da Guairacá é pioneiro na região. Ele foi reconhecido pelo Ministério da Educação com excelente conceito (nota 4 em uma escala de 1 a 5), destacando-se como um dos melhores do país. O comprometimento com um ensino presencial de qualidade é a receita de sucesso utilizada pela instituição. “O que mais sinto falta é das aulas práticas, que sempre me ensinavam e me deixavam cada dia mais fascinado pela cozinha. E também dos bons amigos que fiz nos dois anos de curso”, relatou.
É essencial para o profissional adquirir uma formação adequada e diferenciada para desempenhar atividades com competência. Mais do que formar profissionais, o curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho. Foi isso também que abriu as portas para Lucas. “Os conhecimentos básicos e as técnicas clássicas foram essenciais para os meus próximos passos, que foi trabalhar na área da cozinha e fazer uma especialização”.

Realizado com a profissão que escolheu, Lucas disse que continua aprendendo coisas novas a cada dia, com cada novo experimento que inventa na cozinha. “Cada dia que passa me realizo mais e mais, sempre trabalhando duro, me aperfeiçoando, buscando experiências novas na área, subindo um degrau por vez. Nessa profissão, como qualquer outra, o tempo é a palavra-chave, pois com o passar dos anos a experiência vai aumentando, gerando mais confiança no que faz e consequentemente o resultado é o reconhecimento profissional”. Esse é apenas o começo. O egresso da Guairacá destacou a importância de estar aberto ao aprendizado constante na área. “O conhecimento me motiva. E a gratificação maior para mim é deixar as pessoas que amo e os meus clientes felizes e satisfeitos ao final de uma refeição feita por mim. Isso não tem preço”.


Nenhum comentário: