quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Especialização da Faculdade Guairacá inova na formação de novos líderes e gestores

Nesta semana estão ocorrendo as defesas dos Trabalhos de Conclusão do MBA Executivo em Liderança, Coaching e Gestão Empreendedora da Faculdade Guairacá. Esta é a quinta turma formada no curso. A Especialização tem como objetivo fornecer conhecimentos avançados sobre o novo papel do líder, apresentando aos participantes as modernas técnicas de gestão empreendedora, liderança e coaching. A estudante Catiele Aparecida de Freitas defendeu na última segunda-feira, 18, sua monografia intitulada ‘Eneagrama: Inteligência emocional para líderes’. Durante a pesquisa, Catiele aplicou um questionário em uma cooperativa de crédito onde trabalha, com o intuito de compreender o perfil profissional dos cooperados. Já formada em Administração, a recém pós-graduada encontrou na Especialização da Guairacá o complemento necessário para atuar no mercado de trabalho.
“Aprendi muita coisa durante o curso, conheci ferramentas que eu não conhecia e estou conseguindo aplicar no meu ambiente de trabalho. Está dando muito resultado”, conta. Além da profissionalização que o curso oferece, a oportunidade também abriu novas portas para Catiele, que agora também pensa em ingressar em um programa de Mestrado. De acordo com o professor Agenor Felipe Krysa, os grandes diferenciais do curso são a estrutura da Faculdade Guairacá, a experiência de mercado
do corpo docente e a abordagem prática aliada às metodologias, fazendo com que o MBA Executivo em Liderança, Coaching e Gestão Empreendedora seja inovador na formação de novos líderes e gestores. “Os alunos que cursam esse MBA estão se projetando, buscando uma posição de liderança
dentro das empresas e encontram dentro dessas temáticas mais modernas as ferramentas necessárias para resolver os problemas das empresas. Eles saem daqui com uma visão mais atualizada do que é ser líder”, afirma o professor.

Dedicação se transforma em resultado Liliane Bueno da Silva iniciou o MBA Executivo em Liderança, Coaching e Gestão Empreendedora em 2016, ano em que a Especialização começou a ser
ofertada na Faculdade Guairacá. Ela trabalhava em uma concessionária de pedágios há 16 anos, mas não estava realizada. “Vivia em cima de planilhas e resultados, aquilo não me supria, eu precisava estar no meio de pessoas, ajudando pessoas”, conta a ex-aluna. Para ela, o curso foi o pontapé inicial para correr atrás dos seus objetivos. “Pude fazer muita coisa que eu não vinha fazendo, que não teria capacidade de fazer em 20 anos se não tivesse colocado responsabilidade. Foi um grande incentivo”.
Durante a Especialização, ela conheceu novos modelos de gestão e de desenvolvimento pessoal e profissional. Para Liliane, a experiência foi única. “Foi o MBA, os professores maravilhosos que conheci que fizeram com que eu partisse para a ação. Parei de dar desculpas para os meus
objetivos, isso abriu a minha mente e eu resolvi fazer o que realmente gostaria”. Atualmente, ela está abrindo a sua própria empresa de consultorias, treinamentos e palestras. “Acho que é o que eu nasci para fazer. Quero impactar a vida das pessoas de alguma forma”.


Nenhum comentário: