sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Restaurante-Escola de Santos-SP

Na última segunda-feira, dia 30, Santos (SP) inaugurou o Estação Bistrô, restaurante-escola voltado a jovens de 17 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social ou desempregados, com renda familiar de meio salário mínimo per capita. A solenidade contou com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O objetivo do restaurante é capacitar os jovens nas diferentes atividades do ramo da gastronomia, abrindo-lhes as portas para que trabalhem também nos transatlânticos, uma vez que receberão aulas de inglês.

As aulas para a primeira turma, com 30 integrantes, têm início no dia 7 de fevereiro e o Estação Bistrô abrirá as portas ao público em março.

O espaço foi decorado com móveis de estilo, conta com utensílios de primeira linha e uma cozinha industrial em aço inox, totalmente equipada – foram licitados pela Setur (Secretaria de Turismo) nada menos que 1.705 ítens, além de gêneros alimentícios dos mais variados - 33 itens de hotifrutigranjeiros; 24 de carne, frango e pescado, 10 de laticínios e 83 itens de estocáveis.

O Estação Bistrô funcionará das 12h às 15h, de terça a sábado, oferecendo dois pratos do dia e um cardápio fixo com sete antepastos, 10 entradas, cinco saladas, 10 pratos quentes e 13 sobremesas, seis delas fixas, além de opções vegetariana e de restrição de calorias. “Ele oferecerá alimentação de qualidade, a preços viáveis e adequados, e atendimento clássico em ambiente agradável”, comentou a secretária de Turismo, Wânia Seixas.
Secretária de Turismo de Santos, Wânia Seixas; ministro do 
Turismo, Gastão Vieira; secretário de Assuntos Portuários e 
Marítimos, Sérgio Aquino; chefe de gabinete do ministro do Turismo, 
Sergio Braune Solon de Pontes; prefeito João Paulo Tavares Papa;
reitor da Universidade Católica de Santos (UniSantos), Marcos 
Medina Leite; Frei André Becker, do Santuário de Santo Antônio 
do Valongo (fica ao lado do restaurante-escola),
responsável pela bênção no Estação Bistrô

Nenhum comentário: