Na manhã do dia 27, os organizadores da Paixão de Cristo reuniram-se no auditório da Prefeitura para tratar sobre os detalhes do espetáculo. A reunião contou com a presença de membros das diversas Secretarias Municipais, da Policia Militar, do 26° GAC, do Corpo de Bombeiros, do Guaratran, entre outros. Durante o encontro foi discutida toda a estrutura e segurança que será oferecida no dia.
O tradicional evento da sexta-feira Santa será no dia 6 de abril às 20 horas, na Praça da Fé. O espetáculo é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Diocese e tem a direção artística da Cia de Teatro Arte e Manha.
O espetáculo é considerado o maior evento do gênero no Paraná, e segundo maior no Brasil. Nas edições passadas, a Paixão de Cristo recebeu um público de aproximadamente 40 mil pessoas.
Em sua 9° edição, o espetáculo da Paixão de Cristo é uma narrativa da vida de Jesus, da realização da última ceia com os discípulos, o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, até a sua morte na cruz e ressurreição. Mais de 800 atores amadores de comunidades paroquianas da Diocese de Guarapuava compõem o elenco que ensaia quatro vezes na semana desde o início da quaresma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário