O evento que reuniu diversos líderes políticos e da iniciativa privada, empresários, funcionários públicos, imprensa e convidados, teve dentre seus principais pontos, diversas reivindicações dos cidadãos de Guarapuava que enxergam com muita preocupação a falta de maiores fontes de trabalho na cidade e as medidas que estão sendo adotadas pelo governo federal em diferentes setores que afetam o bom andamento de negociações entre patrão e empregado. Enquanto isso, por outro lado se vêm setores econômicos caindo por falta de valor agregado.
Para Ricardo Barros, que esta na política há mais de 20 anos, tendo sido prefeito de Maringá-PR, 4 vezes deputado federal e candidato a senador com 2,1 milhão de votos, atual secretario de Estado “esta sendo trilhando neste momento um caminho diferente na história do governo do Estado, com uma maior preocupação pelo interior, fazer algo pela região de Guarapuava, que representa um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em nível do Brasil”.
Barros informou que foi criada a Agência de Internacionalização do Paraná, voltada para a promoção do comércio exterior, órgão que faz parte do Programa Paraná Competitivo representando um esforço do governo para consolidar um ambiente de negócios entre diversas entidades, objetivando desenvolver econômica e socialmente todas as regiões do Paraná. Foi destacado pelo secretário o anuncio do governador Beto Richa que afirma ter recebido com a implantação do programa o ano passado investimentos de R$ 9 bilhões e mai R$ 15 bilhões em etapa atual de negociação.
Vice-prefeito Jorge Massaro, prefeito Fernando Ribas Carli,
Secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros,
presidente do PP, Fábio Ribas, Mauro Temocko, Daniela Faria
Empresários, professores, marcaram presença
Nenhum comentário:
Postar um comentário