Nessa edição , nove entidades participaram da ação solidária da Expogua
Na noite de quinta-feira (11), membros da Sociedade Rural receberam, no Parque Lacerda Werneck, representantes das nove entidades parceiras da exposição feira, para a entrega do dinheiro arrecadado nas bilheterias do Dia Social da 41ª edição da Expogua (Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava).
A coordenadora do Centro de Nutrição Renascer, Rita de Cássia Tussolini, explica o trabalho realizado pela entidade e conta como o dinheiro será usado. “Nós atendemos mais de 400 crianças, e a gente trabalha com oficinas, com aula de violão, artesanato, oficina de costura, grupo com as mães das crianças, então essa ajuda é bem importante pra própria manutenção da entidade. Esse é um dinheiro que entra pra gente suprir as necessidades da instituição”.
Conforme o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava (ADFG), Antônio Marcos da Rosa, é a primeira vez que a entidade participa da arrecadação do Dia Social da Expogua. O presidente elogiou a iniciativa da Sociedade Rural. “Isso é muito importante e demonstra que a Sociedade Rural está atenta ao exercício da responsabilidade social que cada organização tem que ter. Esse recurso é muito importante porque auxilia a entidade a executar suas tarefas, seus serviços, tendo sempre como foco o bem estar do usuário, que no nosso caso são os deficientes físicos de Guarapuava e região”.
Depois da entrega dos cheques para as nove entidades, o presidente da Sociedade Rural, Denilson Baitala, divulgou que a organização do evento está estudando a possibilidade de aumentar a contribuição para os próximos anos. “De uns três anos pra cá, a entrada é cinco reais no Dia Social e o dinheiro da bilheteria vai todo para as entidades parceiras. O ano que vem, nós estamos estudando a possibilidade de repassar o dinheiro de dois dias para as entidades, vamos passar essa ideia para a próxima diretoria da Sociedade Rural. Vamos amadurecer a ideia e, dessa forma, contribuir mais com as entidades de Guarapuava”.
Entidades beneficiadas:
Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae)
Centro Educacional Dom Bosco
Centro Educacional João Paulo II
Apser Entre Rios
Lar e Escola Retiro Feliz
Centro Nutrição Renascer
Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava (ADFG)
SOS Airton Haenich
Albergue Noturno Frederico Ozanam
Por: Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc) –Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário