quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Projeto da Guairacá leva alegria e diversão às crianças da Fundação Proteger

Um projeto de Responsabilidade Social do Colegiado de Administração da Faculdade Guairacá proporcionou à cerca de 70 crianças da Fundação Proteger um dia repleto de atividades: teve jogos, brincadeiras, filmes, lanches especiais e muita diversão garantida. A ação foi realizada no Centro Recreativo da instituição nessa quarta-feira, 12, em comemoração ao Dia das Crianças.
A Fundação Proteger é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao cuidado da criança e do adolescente em situação de risco e extremo risco, garantindo-lhes cuidados e proteção especial.
A coordenadora do curso de Administração da Faculdade Guairacá, professora Janete Probst Munhoz, explicou que a proposta do projeto ‘Amo ser criança’ vem somar aos inúmeros trabalhos de cunho social que a instituição desenvolve ao longo do ano junto à comunidade. “A ideia foi envolver os acadêmicos em uma ação que proporcionasse momentos de descontração, lazer e confraternização às crianças da Fundação Proteger. E foi muito bom. Foi perceptível que os alunos vieram não apenas por horas complementares, mas sim motivados pela ação, dispostos a fazer o bem”.
Para Janete, o projeto contempla acima de tudo a missão da instituição, que é formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna. “Foi um momento importante, de passar ensinamentos para a vida deles e de mostrar a responsabilidade que temos como instituição de ensino”.
A atendente social Rosimeri Grochevicz afirmou que esse foi um momento inesquecível para as crianças. “No ano passado no Dia das Crianças elas não tiveram acesso a nenhum tipo de brinquedo diferenciado, nenhuma atividade que as distraíssem. Nesse ano os acadêmicos estiveram envolvidos, proporcionaram momentos de diversão e elas adoraram. A parceria com a Faculdade Guairacá fez toda a diferença”.
Thalia Borcath foi uma das alunas envolvidas no projeto e ainda trouxe sua amiga Thaisa Ribeiro para ajudar. “Muitos de nós teve o essencial durante a infância e também não passou por dificuldades. Eventos como esse são gratificantes por podermos levar um pouco de alegria para essas crianças, além do mais, nos fazem refletir sobre o valor dessas coisas simples da vida. O sorriso delas é o que recompensa todo o trabalho. Queremos inclusive desenvolver outras atividades na Fundação Proteger ao longo do ano, para proporcionar mais momentos como esse para as crianças”, contou Thalia.


Nenhum comentário: