sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em ranking da revista Exame, Faculdade Guairacá fica entre as melhores do país

Mais um motivo de orgulho para a cidade de Guarapuava e para os alunos, professores e funcionários da Faculdade Guairacá. Com base nos dados do Ministério da Educação, especificamente com a nota do ENADE (índice que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação), Cláudio de Moura Castro, um dos mais respeitados especialistas em educação do Brasil, liderou a preparação de um ranking publicado no site da revista Exame (http://exame.abril.com.br/) indicando as 100 melhores instituições de ensino superior do Brasil. Nesse ranking, a Faculdade Guairacá ficou em 41° em âmbito nacional, e 2° no estadual.

Para o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares, esse estudo publicado pela revista Exame foi buscar um dado realmente importante em todos os processos de avaliação de instituições de ensino superior. “O estudo feito através da nota do ENADE evidencia aquilo que realmente interessa no processo de ensino/aprendizagem, que é o quanto o acadêmico assimilou de conteúdos, ou seja, o quanto de conhecimento ele acumulou para aplicar em sua carreira profissional”. Para Soares, esse resultado mostra mais uma vez que o aluno da Faculdade Guairacá possui um diferencial de destaque. “É claro que nos esforçamos incessantemente para oferecer a melhor estrutura de laboratórios, salas especiais, biblioteca entre outros, mas o mérito desse resultado é principalmente dos nossos professores e alunos. São professores capacitados e acadêmicos extremamente esforçados que conseguem compreender a importância das oportunidades de crescimento pessoal e profissional oferecidas pela instituição”, afirma.

Um ponto interessante no ranking é que a Faculdade Guairacá ficou a frente de algumas universidades e centros universitários públicos e particulares de grande porte. “Poderia parecer que uma instituição de ensino superior situada no interior do estado não corresponde aos propósitos de uma educação de qualidade, mas acreditamos que, a semelhança do que acontece em outros países mais desenvolvidos, centros menores também possuem fatores positivos que propiciam resultados promissores em termos científicos e acadêmicos”, explica Soares.

De acordo com a matéria da revista Exame, a nota do ENADE deve ser um critério decisivo na hora da escolha de um curso, pois é esse dado que indica se a faculdade tem conseguido formar alunos com excelência. “Nos destacamos mais uma vez em âmbito nacional com nosso resultado no ENADE, e isso nos deixa orgulhosos. Vamos continuar trabalhando para honrar essa excelente colocação”, finaliza Soares.

Confira a matéria no site da revista Exame através do link: http://exame.abril.com.br/carreira/guia-de-faculdades/noticias/as-100-melhores-e-piores-instituicoes-de-ensino-superior-do-brasil?page=1&slug_name=as-100-melhores-e-piores-instituicoes-de-ensino-superior-do-brasil#comentar

Juarez Matias Soares,
Diretor Geral da Faculdade Guairacá

Nenhum comentário: