quarta-feira, 7 de março de 2012

S.O.S. Acre

Estamos vivendo a segunda maior cheia do Rio Acre em toda sua história...
Meu Acre - que Moacir conheceu e aprendeu a amar- está pedindo ajuda. No centros e bairros periféricos as águas do rio Acre adentraram nas casas, e muita gente está desabrigada. É triste e doi no coração ver famílias e famílias terem perdido tudo, saindo de seus lares mal com a roupa do corpo. A Febracos é forte e pode mobilizar todos os colunistas associados para ajudar nessa campanha de arrecadação de dinheiro. Ajude-nos, por favor! Moacir, quando esteve no Acre, ficou impressionado com a mobilização dos acreanos para ajudar os catarinenses vítimas das enchentes na época. Somos assim, ajudamos sem discernimento e agora clamamos por ajuda. O valor é de 1 a 100 reais, de acordo com a disponibilidade de cada um. Se pudessem arrumar um ponto de entrega de roupas e lençois também seria legal, pois a grande maioria dos desabrigados não têm o que vestir, pois perderam tudo com a enchente. As primeiras-damas do Estado e do município estão fazendo uma campanha arrecadando vestimentas e caso vocês achem viável, me avisem, que vejo o trâmite legal para a entrega aqui no meu Estado.

A Defesa Civil tem disponibilizado informações, sistematicamente, via site da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado.

O Banco do Brasil, em parceria coma Diocese de Rio Branco e Defesa Civil, disponibilizou uma conta para o recebimento de doações.A superintendência do Banco do Brasil no Acre, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Rio Branco, abriu uma conta corrente para receber depósitos à campanha Acre Solidário, que beneficiará os desabrigados pelas alagações em todo o estado. O CNPJ usado pelo Banco, é da Diocese de Rio Branco. O dinheiro arrecadado será administrado pelo Fórum Tático Operacional da Superintendência do Banco do Brasil, em parceria com a Defesa Civil.

Os dados para depósitos ou transferência são:
Agência: 0071-X
Conta corrente: 100.000-4


P/Roberta Lima
Presidente da Associação dos Colunistas do Estado do Acre - ACOS

Nenhum comentário: