quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Professor Fabio Primak lança livro sobre tecnologias da informação


O professor Fábio Vinícius Primak, do Colegiado de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Guairacá, lança o livro ‘Tecnologias da Informação Aplicadas ao Direito’ no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 19h no auditório da instituição.


Na obra, o leitor encontrará, através de um texto bem-humorado e sem o famoso ‘informatiquês’, os principais conceitos e princípios da tecnologia que são deliberadamente aplicadas ao Direito. “O objetivo é desmistificar a falsa impressão de que somente os ‘nerds’ e amantes da tecnologia é que entendem sobre informática. Além disso, em épocas em que a vida real confunde-se com a vida virtual, os crimes virtuais são bastante evidenciados no livro”, explicou. O leitor ainda encontrará leis devidamente aprovadas, como o Marco Civil Regulatório da Internet, Lei Carolina Dieckman, entre outras. Para facilitar e trazer à realidade, foram inseridos vários textos e estudos de casos em que houve o enlace entre a Tecnologia e o Direito. A deep web e seus conceitos básicos também podem ser encontrados no livro. Ao final da obra, apresenta-se a profissão de Perito Digital.





A obra é a terceira do autor. Antes disso, já publicou ‘Decisões com B.I. (Business Intelligence)’ e ‘Infortabilidade - A Contabilidade na Era da Informática’.

Nenhum comentário: