sexta-feira, 24 de abril de 2015

Estudo de caso nas Clínicas Integradas aborda os cuidados com pacientes em terapia intensiva

Nessa sexta-feira, 24, acadêmicos e profissionais que atendem nas Clínicas Integradas Guairacá estiveram reunidos para uma sessão de estudos de caso sobre os cuidados de assistência aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

Durante o evento, foram tratados assuntos importantes às práticas profissionais, como a importância do trabalho em equipe, os procedimentos cabíveis em diferentes situações e o cuidado com o paciente na integralidade, conforme explicou o professor Ernani José Zampier. “A primeira coisa que temos que levar em consideração é que, quem vai trabalhar em UTI, independente da área de atuação, precisa saber trabalhar em grupo. A condição do paciente não permite que eu tome uma atitude sozinho, a não ser que seja emergencial, e mesmo assim eu preciso do auxílio de outras áreas”.

Segundo Ernani, o tratamento humanizado e a atenção dos profissionais também são fundamentais neste momento difícil do tratamento. “O foco é no paciente, mas atrás dele existe uma família que está lá fora com uma grande carga de ansiedade para vê-lo”.


Os profissionais da saúde vêm se defrontando cada vez mais com propostas amplas de atuação. São essas oportunidades e vivências, de integração com a comunidade e constante aprimoramento profissional, que oferecem aos cursos da área da saúde da Guairacá um diferencial, formando profissionais competentes, seguros e humanos.

Nenhum comentário: