sábado, 17 de agosto de 2019

Faculdade Guairacá oferta primeiro Mestrado Profissional em Promoção da Saúde da região

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),
vinculada ao Ministério da Educação (MEC), aprovou o Mestrado Profissional em Promoção da Saúde na Faculdade Guairacá. A expectativa é positiva de docentes, discentes e gestores quanto ao primeiro curso de pós-graduação stricto sensu profissionalizante na área da saúde em toda a região.

A novidade vem de encontro com as metas da Guairacá, de ampliar as opções de formação e educação continuada para atender as demandas da sociedade. Com a oferta do Mestrado Profissional em Promoção da Saúde, a instituição também reafirma seu compromisso regional, visto que o programa é possibilitador de grandes transformações sociais nos próximos anos. 

Para a Vice-Diretora e coordenadora dos cursos de pós-graduação, Kelly Cristina Nogueira Soares, esse é mais um motivo de orgulho. “O Mestrado Profissional tem sido uma resposta à nova demanda do mercado que busca profissionais cada vez mais qualificados, com uma visão analítica e prática em uma determinada área e tem como objetivo capacitar o profissional em práticas avançadas”.

O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Faculdade Guairacá
visa qualificar profissionais da saúde para o exercício da prática profissional avançada e transformadora, e também, para atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho. Para isso, o programa foi estruturado na área de concentração ‘Práticas e saberes na atuação interdisciplinar, promoção e inovação para a saúde’ e apresenta duas linhas de pesquisa: ‘Ciência, tecnologia e saúde’ e ‘Estratégias interdisciplinares em inovação e promoção da saúde’. “A grade curricular abrange os conteúdos teóricos e aplicação orientada para a área específica que se estuda. Outro benefício do Mestrado  Profissional é a facilidade para conciliar estudos e trabalho e a maior aproximação com o mercado de trabalho, além de possibilitar que o estudante, após a conclusão do curso, possa lecionar em cursos
aplicados”, completou a Vice-Diretora.

As inscrições devem ser realizadas de 15 de agosto a 20 de setembro. O
início das aulas está previsto para o mês de outubro deste ano. O edital
de seleção e demais informações podem ser conferidos no site da

Nenhum comentário: