terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LISTA DE ESPERA: VOCÊ PODERÁ SER ALUNO DA UTFPR AINDA EM 2012

A UTFPR Câmpus Guarapuava está realizando as matrículas de 2ª chamada do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). O candidato poderá consultar seu nome no Portal SISU (http://sisu.mec.gov.br)

Os candidatos que foram convocados nessa 2ª chamada têm os dias 30 e 31 de janeiro para comparecerem à sede da UTFPR para a primeira etapa do processo de matrícula, que consiste na entrega de documentos, segundo o edital, no Departamento de Registros Acadêmicos. A sede da UTFPR em Guarapuava é na rua Padre Salvador Renna, 875 (Bloco M, 4º andar).

Caso o candidato não possa comparecer, a matrícula pode ser feita por outra pessoa, desde que esteja portando procuração com firma reconhecida. Os aprovados menores de 18 anos podem ser representados pelos seus pais ou responsável legal sem necessidade de procuração. A entrega da documentação pode ser feita das 9h às 12h e das 14h às 20h.

A segunda etapa será a confirmação da matricula, processo que ocorrerá entre os dias 05 e 08 de março (para aqueles que fizeram a matrícula até dia 1º de fevereiro).

O candidato que não foi convocado nessa chamada ainda poderá ser aluno UTFPR, para isso precisa se inscrever na lista de espera no portal do Sisu. O prazo vai até ás 23h59 do dia 1º de fevereiro de 2012. O resultado sairá dia 04 de fevereiro.

Para aqueles estudantes que desejam ingressar na UTFPR, a única forma é através do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). O escore que o aluno obtém nesse exame o classifica, por meio do Sisu/MEC, no Curso e Universidade escolhidos por ele. Os candidatos convocados pela UTFPR prestaram o ENEM em 2011. Para aqueles que desejam conhecer essa forma de ingresso á UTFPR poderão ler o Edital 46/2011 - PROGRAD/UTFPR (disponível no site
http://www.utfpr.edu.br/futuros-alunos) e se preparar para ingressar nos próximos anos. Nesse edital, o aluno também encontrará informações sobre o preenchimento de vagas remasnecentes após 08/03/2012.  Por Marizete Righi Cechin

Nenhum comentário: