sexta-feira, 9 de outubro de 2015

1ª Feira Científico-Cultural movimenta o Colégio Guairacá


Foi com o envolvimento de toda a comunidade escolar que o Colégio Guairacá promoveu nessa quinta-feira, 08, sua 1ª Feira Científico-Cultural, abordando como tema a interdisciplinaridade no ambiente escolar.
Ao longo do dia foram realizadas diversas apresentações de projetos científicos, envolvendo todas as séries do ensino fundamental e médio, nas áreas de linguagens, ciências da natureza, matemática, ciências humanas e robótica educacional.
Essa foi uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito da escola. Nas palavras de uma das coordenadoras do evento, professora Cristiane Kiel, foram momentos muito enriquecedores para todos. “A maioria dos colégios realiza a tradicional feira de ciências, mas nós queríamos promover um evento que envolvesse várias áreas do conhecimento e todo o colégio. A princípio imaginávamos uma feira menor, até por ser a primeira, mas tudo foi se encaminhando para uma proporção gigantesca”. O evento contou com o envolvimento inclusive de 60 acadêmicos de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, que na ocasião também expuseram seus trabalhos.
O planetário foi um dos atrativos da Feira Científico-Cultural do Colégio Guairacá, oferecendo uma experiência única para compreensão de fenômenos do cosmo. Os visitantes também ficaram encantados com as exposições sobre ilusão de ótica. As alunas Marya Laura Navroski e Camily Hurin deram um show de criatividade juntamente com seu grupo, trazendo uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento. “Fomos à fundo pesquisar diferentes experimentos. Demoramos um pouco para entender, porque eles enganam os olhos, mas no final deu tudo certo, as pessoas gostaram bastante”, contou Marya.
Alunos de diversas escolas do município também visitaram a feira da Guairacá. Conforme contou a professora Cristiane, cerca de 270 alunos de outras instituições de ensino marcaram presença ao longo do dia.
Mais fotos: http://colegioguairaca.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=639:2015-10-09-16-54-50&catid=35:noticias&Itemid=73

Nenhum comentário: