sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Segunda edição do festival de música da UTFPR Guarapuava, movimentou o Câmpus na noite do último dia 07



A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias – DIREC, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – Câmpus Guarapuava, promoveu, no dia 07 de outubro, pelo segundo ano consecutivo, o II UTFestival, festival de música, que já virou tradição no Câmpus.


O evento foi idealizado com o objetivo de estimular o convívio entre a comunidade universitária e a comunidade externa, revelar novos talentos, promover e disseminar a cultura musical e o Câmpus Guarapuava.


Além disso, o evento foi realizado nesse dia para compor as comemorações de aniversário da UTFPR, pois foi nessa data, que a instituição completou 10 anos como universidade. Segundo o Diretor-Geral do Câmpus Guarapuava, professor João Paulo Aires, “em 07 de outubro de 2005, o CEFET-PR transformava-se na primeira e única universidade do país com o título de Tecnológica, e isso foi possível graças aos indicadores quali e quantitativos apresentados naquela oportunidade”

A noite festiva atraiu participantes dos mais diversos estilos musicais, que apresentaram desde rap e reggae até sertanejo universitário e rock. Também foram apresentadas músicas populares interpretadas no instrumental, que trouxeram, entre outros, som de saxofone, violino e teclado.

A cada edição o evento, vem ganhando maiores proporções, tanto em número de talentos participantes, como de público. Nesse ano, por exemplo, o número de inscrições excedeu seu limite mesmo antes de finalizar o período das inscrições.

O concurso premiou os três primeiros lugares na categoria interpretação, modalidades canto e instrumental. Na modalidade canto, os vencedores foram:

1º Lugar: Renato Adiel Hammes Correa e Lucas Pedro Matysiak, com a música “Romântico Anônimo”, de Marcos e Belutti.

2º Lugar: Tiago Neumann Kuk, com a música “Tua Paz, Teu Amor”, de autoria própria.

3º Lugar: ficou com a banda composta por André Luiz da Silva Oliveira, Fábio Kenji, Jonas Wellinton da Silva, Érico Dias e Filipe Macedo Moreira, que cantaram a música “Hotel California”, de Eagles.

Na modalidade instrumental, Adriano Martins de Souza ficou com o primeiro lugar, com a música “Always with me, Always with you”, de Joe Satriani. Já, Alline Marcondes e Kater Israel Carneiro dos Santos, levaram o segundo lugar com a música “Rude”, da banda canadense Magic.

Em 2016, o Câmpus Guarapuava da UTFPR pretende lançar a terceira edição do evento.



Nenhum comentário: