quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Acadêmicos de Psicologia orientam população sobre os serviços prestados pela AEPAPA

Acadêmicos do 10º Período de Psicologia da Faculdade Guairacá estiveram no calçadão na rua XV de Novembro nessa quarta-feira, 05, orientando a população sobre os serviços prestados pela AEPAPA (Associação de Estudo, Pesquisa e Auxílio aos Portadores de Alzheimer). A atividade foi desenvolvida durante o projeto de Estágio Profissional IV com o professor Ivan Lucas Mendes, em parceria com a entidade.
A AEPAPA é uma sociedade sem fins lucrativos que presta apoio, orientação e suporte a cuidadores, familiares e pacientes com diagnóstico de Alzheimer em Guarapuava. Segundo a assistente social Etiene Rabel Corso, estima-se que 900 pessoas sofram deste mal no município. A entidade oferece avaliações e acompanhamento, suporte neuropsicológico, além de atividades de fisioterapia, orientações nutricionais, farmacêuticas e atendimento nas áreas de psicologia, enfermagem e assistência social. “Aproveitando o ensejo do Dia do Idoso comemorado esse mês, viemos divulgar os serviços prestados, orientar aqueles que conhecem pessoas com os sintomas de Alzheimer, mas ainda não foram diagnosticadas, e também, deixar o convite para que visitem a entidade”, contou a acadêmica Regina Pereira.

Para a acadêmica Dariane Prado, ações como essa são de grande valia por levar a informação para aqueles que ainda desconhecem esse trabalho, que é tão importante para a sociedade. “Muitas pessoas disseram desconhecer o trabalho desenvolvido e, a partir do que souberam, se mostraram dispostas a ajudar, já que a entidade vive na sua maioria de doações. Quanto mais pessoas souberem desse serviço muitas mais podem ser ajudadas”. Foi o que também afirmou Regina. “Também é gratificante encontrar pessoas que já conhecem a instituição e dão sua contribuição. É sinal de que o trabalho está dando certo”.

Nenhum comentário: