terça-feira, 25 de outubro de 2016

Colégio Guairacá promove VIII FETAG


No dia 09 de novembro acontece a VIII edição do FETAG, o grandioso festival de talentos do Colégio Guairacá, que este ano traz como inspiração a obra ‘Morte e Vida Severina’, de João Cabral de Mello Neto, um dos vários trabalhos do autor que o tornou consagrado em todo o Brasil. O evento acontece a partir das 20h no Pahy Centro de Eventos, os ingressos estão sendo vendidos na Secretaria do colégio e com os alunos no valor de R$15.
O FETAG é um projeto de incentivo à arte que surgiu na elaboração do Projeto Político Pedagógico da instituição, sob a orientação da professora Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira. Tem como objetivo principal estimular a criatividade de crianças e jovens, bem como desenvolver e valorizar seus talentos. Também, traz valores como atenção, obediência, respeito, organização e concentração.
A coordenadora pedagógica do Colégio Guairacá, Michele Hirsch de Medeiros, contou que o evento vem crescendo e surpreendendo a cada edição. “Começamos pequenos e desde então o festival foi tomando forma. Hoje todos param para acompanhar e prestigiar, desde alunos, ex-alunos e ex-professores, que têm um carinho muito grande pelo projeto. E nós não pretendemos parar por aí, a nossa ideia é só melhorar e aprimorar cada vez mais”.

Morte e Vida Severina
                ‘Morte e Vida Severina’ resgata a saga de milhares de migrantes nordestinos que deixaram o sertão em busca de trabalho e uma vida digna. Pelo caminho, cruzam com vários personagens que oferecem visões diferentes sobre a situação. “Vivenciamos atualmente crises financeiras, problemas na saúde, na política e, como instituição de ensino, temos a obrigação de refletir sobre esses assuntos e fazer com que a sociedade também assuma uma posição frente a estes desafios. O tema do festival vem com esse intuito”, afirmou o professor Marcelo Sales, responsável pela direção e produção do festival.
Para Marcelo, é uma grande satisfação estar à frente desse evento, que é esperado por todos o ano inteiro. “Nesse ano todo o colégio esteve envolvido no FETAG. Os professores trabalharam com o tema nas suas disciplinas e cada aluno também vem contribuindo diretamente no processo criativo e rumo dramático da história. O público pode esperar muitas surpresas do espetáculo”.


Nenhum comentário: