quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Andressa Gonzaga, acadêmica da Guairacá, se prepara para evento mundial de fisiculturismo

Andressa Bessa Gonzaga, acadêmica do 2º Período de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá, embarca nessa terça-feira, 1º de novembro, para a Irlanda. Ela irá participar do Mundial NABBA/WFF (World Fitness Federation) 2016 que acontece no domingo, dia 06.
A classificação para o evento de fisiculturismo veio no Sulamericano NABBA/WFF 2016, ocorrido no mês de setembro em Curitiba, onde a acadêmica da Guairacá sagrou-se vice-campeã na categoria Women Athletic. Participaram do Sulamericano mais de 100 atletas de 10 países da América do Sul e México.
Para Andressa, a classificação para o Mundial foi uma grande surpresa. “Jamais imaginei um resultado tão significativo em um evento internacional. Até pouco tempo não me considerava uma atleta de alto nível, até por acontecer tudo muito rápido. Hoje estou me dedicando e me exigindo mais, para estar em um bom nível para competir”. Há apenas 1 ano a atleta deu o pontapé inicial que mudou completamente seu estilo de vida.

Andressa afirmou ainda que esse será um grande desafio, mas, independente do resultado, será uma experiência valiosa em sua carreira. “Esse é um evento de alto nível, com a participação de atletas que possuem décadas de treinamento. Vai ser um grande desafio, principalmente porque comecei minha carreira no esporte há pouco tempo. Apesar disso, já conquistei inúmeros títulos e o fato de ser conseguido a classificação já é uma grande coisa, é um sonho de atleta”.

Nenhum comentário: