A companhia implantou a mais recente tecnologia para
adicionar recursos que respondam às exigências do novo consumidor
25% dos acessos ao melia.com atualmente provêm de smartphones
e tablets, uma tendência que exige que
a empresa ajuste seus serviços para as demandas do novo consumidor. A Meliá Hotels International segue
inovando no desenvolvimento de seus canais de distribuição e na sequência da
reestruturação do melia.com com a
criação de uma nova versão do site para dispositivos móveis. Tanto a aparência
quanto as funções da página foram inteiramente reformuladas para melhorar a
experiência dos usuários.
No ano passado, as visitas a sites de viagens duplicaram
e em 2014 espera-se que o número de dispositivos para acessar a internet ultrapasse
o número dos computadores de mesa. “Com essa mudança na preferência dos
consumidores, é essencial nos adaptarmos para responder às necessidades de
nossos clientes”, afirma David Wright, Diretor Global de Distribuição da Meliá Hotels International. Contudo,
embora a indústria do turismo e viagens tenha o maior número de sites móveis,
os índices de satisfação são muitos baixos. “Mobilidade refere-se à pessoa, e
não à tecnologia, e esta aproximação é fundamental na concepção de um produto
que exceda as expectativas de seus usuários no campo dos celulares e smartphones. Ter muitos recursos pode
ser tão perigoso como suprimi-los, então o verdadeiro desafio é garantir que
nosso usuário tenha a mesma experiência em todas as plataformas”.
A Meliá tem usado as mais recentes tecnologias
oferecidas pelos dispositivos móveis para incluir novas funcionalidades em seu
site móvel, a exemplo de uma pesquisa de disponibilidade dos hotéis mais
próximos. O visual e a sensação do site também foram renovados, prestando
grande atenção à imagem de cada uma de suas marcas, bem como as fotos dos
hotéis. A hoteleira ainda adicionou uma nova funcionalidade para o seu programa
de fidelidade MeliáRewards, permitindo
que os membros vejam suas contas, façam reservas ou resgatem seus pontos.
MeliáRewards App
Além do novo site móvel, a Meliá também lançou
recentemente o aplicativo MeliáRewards para
iPhone e Android. ”Nesta primeira
versão, assim como toda a busca e reserva de serviços, o aplicativo MeliáRewards também possibilita ao
usuário armazenar seu cartão de fidelidade no telefone, assim como o Passbook App (aplicativo para armazenar
cupons, cartões de embarque e outras formas de pagamento móvel) para iPhones”, explica David Wright. “Além
disso, também estamos desenvolvendo aplicativos para hotéis individualmente que
ajudarão clientes a encontrar os caminhos corretos nos arredores do hotel, como
por exemplo encontrar e efetuar reservas em um restaurante ou spa, ou ainda encontrar outro hóspede
interessado em participar de uma atividade ou esporte, como tênis, visando melhorar
nossos serviços ao cliente dentro do próprio hotel”.
Sobre a Meliá
Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels
International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder
absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000
apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as
marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O
Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a
oferta de produtos e serviços da Companhia.
Sobre a Meliá Hotels International no
Brasil
A Meliá Hotels International está
no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente ,
administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra
dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP
by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando
principalmente no segmento de hotéis “business”
e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em
seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de
novos projetos em outras capitais brasileiras.
Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
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