quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Acadêmica da Guairacá, Andressa Gonzaga comemora resultado em evento mundial de fisiculturismo

Andressa Bessa Gonzaga, acadêmica do 2º Período de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá, participou no último domingo, 06 de novembro, do Mundial NABBA/WFF (World Fitness Federation) 2016 na Irlanda. Participaram do evento mais de 300 atletas de mais de 50 países.
Competindo na categoria Women Athletic, Andressa conquistou o 7º lugar e comemorou o resultado. “Cheguei nessa quarta-feira de viagem, realizada e aliviada pela boa condição física que apresentei na Irlanda. O 7º lugar entre 12 atletas, as melhores de cada país, teve um gosto de trabalho bem realizado, sabendo também que competi com personalidades dentro deste esporte e veteranas em competições em nível profissional”.
Andressa contou que, quando perguntada sobre sua nacionalidade e trajetória, que iniciou em menos de 2 anos, percebeu o quanto foi inusitada as conquistas até aqui, recebendo muitos elogios de outros atletas e dirigentes da entidade WFF. “Entre tantos conselhos destes profissionais é de que sempre devemos buscar uma conduta atrelada à paciência e ao discernimento, e entender que aquele que busca o ápice deve estar disposto e ser persistente, e que assim, a dedicação e superação serão determinantes para o sucesso de cada um”.
Só esse ano, a acadêmica da Guairacá sagrou-se campeã no Paranaense e no Brasileiro da modalidade, além do vice no Sulamericano, onde obteve o índice técnico inclusive para o Mundial de 2017 no Rio de Janeiro.
Segundo Andressa, esses 2 anos de treinamentos resistidos (musculação) e, basicamente 1 ano voltado a competições, a fizeram amadurecer tanto quanto mulher e mãe de 3 filhos, quanto futura profissional da área da saúde. “Em todos os momentos não deixei de ser uma dona de casa, como também, alguém que buscou compreender a complexidade que esse esporte proporciona. Toda essa vivência me faz cada vez mais buscar o conhecimento prático e teórico que acercam saúde e desempenho físico, em que podemos servir de incentivo e/ou esperança, e que todos possam compreender que através do esporte podemos desfrutar de uma vida feliz e saudável”.

A atleta aproveitou a ocasião para agradecer àqueles que mais a apoiaram: Faculdade Guairacá, Academia Performance, Saglosy, Vicofarma, By Ellis Estética, Academia Randori, Rossana Machado, Profº Paulo Veloso, Marcio Levy, Osvaldo Gonzaga, Alessandra Gonzaga e Patrick Paulin. “Sem o apoio de todos talvez essa caminhada não tivesse o resultado maravilhoso que teve. Agradeço também à toda minha família pelo suporte, que me fizeram continuar”.



Nenhum comentário: