domingo, 4 de novembro de 2012

A doutora da Educação

Imunologista de formação, a empresária Marlene Rito Nicolau ,de São Paulo , (SP), deixou a Biomedicina para se dedicar ao ramo da educação a frente das escolas Microcamp.

Atualmente, ela é sócia da ( 50% ) da Microcamp Tecnologia e Presidente da Microcamp SP. A empresa possui cursos de informática, profissionalizantes e idiomas, a qual tem previsão de faturar R$ 200 milhões em 2012.

Natural de São Paulo, filha de portugueses, mãe de uma filha de 20 anos, formada em Biomedicina ,pela faculdade UMG, ganhou um consultório de presente de seu pai, onde não se entusiasmou com a ideia. “Sempre gostei de me arriscar e decidi me dedicar a abrir uma escola”, afirma a empresária. Desta experiência em diante não parou mais, e hoje aos 47 anos é presidente da Microcamp SP, uma rede formada com 160 escolas em todo o Brasil.

A empresária Marlene Rito Nicolau passou por cima do preconceito que gira em torno de que mulher não pode comandar uma empresa, e incentiva suas funcionárias a crescer dentro da empresa e as tornam grandes lideres empresariais. Hoje grande parte da liderança da Microcamp é formada por mulheres.

Microcamp SP, hoje sob o comando da empresária Marlene Rito Nicolau, vive em constante crescimento. O sucesso se deve à modernização e a maneira de lidar com os alunos, mais, “Os segredos são inovação e respeito ao aluno e aos funcionários”, pondera Marlene Nicolau. A Microcamp é líder de mercado e reconhecida pela sua qualidade e rapidez em lançar novos cursos.

Estamos constantemente trabalhando para oferecer o melhor a nossos alunos, além de prepará-los para o mercado de trabalho. “Hoje, o aluno Microcamp tem o reconhecimento de grandes empresas, que muitas vezes usa nossos certificados como requisito para contratação” revela à empresária.

Em todo o Brasil, são mais de 160 unidades da Microcamp. Só em São Paulo são mais de 60. A intenção, conta a empreendedora, é levar a empresa para mais lugares para mais gente ter a possibilidade de se qualificar. A questão social é deliberadamente levantada pela Microcamp, que realiza diversos trabalhos do gênero. “Temos vários projetos sociais, todos voltados à área de ensino.

No campo ambiental, Marlene e a Microcamp também se destaca por desenvolver a campanha Lixo Eletrônico junto à Ong Oxigênio. “Estamos com um grande projeto com a Ong, cuja presidente é Martha Del Bello. Temos trabalhado na captação e esclarecimento sobre a recolha adequada do lixo eletrônico e óleo de cozinha. Temos feito um trabalho bastante efetivo de conscientização dos jovens”.

Tanto esforço da equipe Microcamp, de evidente visão colaborativa, tem seu reconhecimento. Há oito anos consecutivos a Microcamp recebe o Selo de Excelência em Franchising da ABF. Marlene diz que a premiação é fruto do excelente nível dos cursos oferecidos. Para a empresária não há limite de melhoria. O objetivo é sempre evoluir. “Vamos investir cada vez mais na qualidade dos cursos e qualificação de nossos funcionários. Essa tem sido por anos, nossa formula de sucesso, não há porque mudar.”


Nenhum comentário: