sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cooperaliança promove I Ovinotec

Evento técnico de ovinocultura será no dia 13 de dezembro,
no Sindicato Rural de Guarapuava.

            A Cooperativa de Carnes Nobres do Vale do Jordão (Cooperaliança) realiza no dia 13 dezembro a I Ovinotec, às 9h30, no Sindicato Rural de Guarapuava. O evento, que conta com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, Sistema FAEP e da Novartis Animal Health, trará informações técnicas atualizadas sobre os sistemas de produção, manejo sanitário, alimentação e melhoramento zootécnico.

O objetivo, segundo a vice-presidente da Cooperaliança e coordenadora do projeto ovinos, Adriane Araújo Azevedo, é promover a capacitação de produtores de ovinos, técnicos, acadêmicos e cooperados. “Nossa intenção é repassar informação técnica sobre a criação de ovinocultura e fomentar, também, a produção”.

Serão três palestras, uma delas sobre Sistema Intensivo de Produção, com o professor Izaltino Cordeiro dos Santos, da Universidade Estadual de Ponta Grossa; outra sobre Sistema Extensivo de Produção, com o professor Cledson Augusto Garcia, da Unimar de Marília (SP), e ainda será abordado o tema Manejo sanitário em ovinos, com o médico veterinário e professor da Universidade Estadual do Centro- Oeste (Unicentro), Ivo Alexandre Leme da Cunha.

Adriane ressalta que as palestras serão muito focadas em trazer informação técnica de qualidade, independente do sistema que o ovinocultor pratica e, principalmente, com uma linguagem direcionada ao produtor rural.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento. A organização apenas solicita que haja inscrição antecipada no caso de grupos de outros municípios, visando uma melhor receptividade.

Nenhum comentário: