quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

EVENTO NO AUDITÓRIO DA UNICENTRO


No inicio do ano de 2012 a GRT Óleo vegetal reuniu se com todas as escolas Municipais, estaduais, particulares, Universidades e faculdades do Município de Guarapuava, totalizando 76 entidades.

Iniciamos o PROJETO LOGÍSTICA REVERSA DO ÓLEO DE COZINHA USADO NAS ESCOLAS. Foram ministradas palestras em quase todas as escolas, mais de 17 mil alunos através de nosso técnico em meio ambiente, receberam informações sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado.

Nosso projeto atende á três apelos:

RESPONSABILIDADE SOCIAL:

Proporcionar melhores condições de vida aos recicladores de lixo, adquirindo deles todo o resíduo de óleo recolhido nas residências por um valor condizente, gerando assim mais uma fonte de renda para si e seus familiares; comprando os resíduos de óleo de cozinha das escolas, igrejas, associações de bairros, etc. transformando o que até então era lixo em uma nova fonte de renda.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL:

Retirar do meio ambiente o óleo de cozinha usado, (o qual é diariamente lançado na rede coletora) cada família descarta (01) um litro de óleo por mês;

Conscientizar a população, através de um trabalho focado em casas, escolas, universidades, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, hospitais, igrejas, associações de bairros, condomínios, hotéis, etc., os benefícios que o descarte de forma correta proporciona.

RESPONSABILIDADE EDUCATIVA:



Através de parcerias com Prefeituras, escolas, faculdades, universidades realizamos palestras com material educativo (folder, gibi), ensinando todos os alunos os benefícios de um descarte correto do resíduo de óleo de cozinha usado, o qual contribuirá para o nosso bem estar e consequentemente das gerações futuras.

Toda renda do óleo recolhido pelos alunos, foi revertida para as escolas.

Neste evento estaremos premiando o colégio que mais se empenhou para que a preocupação com o meio ambiente fosse levada até os lares de cada aluno e também o Prêmio para o aluno que mais trouxe o óleo de sua casa.

Não temos nenhum tipo de ajuda do governo federal, estadual muito menos municipal.

Este projeto em Guarapuava é pioneiro, em 2013 levaremos para outras cidades do Paraná.

Nenhum comentário: