sábado, 15 de junho de 2013

Psicologia promove campanha de doação de sangue na Guairacá

Na noite dessa sexta-feira, 14, data onde comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, acadêmicas de Psicologia da Faculdade Guairacá promoveram uma campanha de prevenção de doenças e doação de sangue em prol do Hemocentro de Guarapuava. Durante toda a noite, no hall de entrada da instituição, distribuíram informativos e passaram explicações sobre o processo de doação.

A necessidade de doadores de sangue é constante e, segundo as acadêmicas, o grande objetivo da ação foi divulgar esse gesto de solidariedade e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de se tornar um doador. Essa é a segunda campanha que realizam na Guairacá no intuito de ampliar o número de doadores em Guarapuava.

A atividade faz parte de um projeto realizado em parceria com o Hemocentro, e possui ligação com a disciplina de Estágio Básico II, ministrada pela professora Betania Pegoraro.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 68 anos com peso igual ou superior a 50 quilos, basta levar um documento com foto. O Hemocentro fica na rua Afonso Botelho, 134, Trianon. Mais informações pelo telefone: (42) 3622-2819.

Nenhum comentário: