sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sinfonia Seresteira

No dia 18/06/13, no Teatro do CIEE , em Sampa, às 20hs, haverá uma apresentação dos Trovadores Urbanos com o Quinteto Bachiana dentro do Projeto Sinfonia Seresteira.

A entrada é gratuita, mediante cadastro, no site do CIEE www.ciee.org.br e o repertório apresentado se inicia com Bach e Vivaldi, mostrando a influência que esses compositores tiveram na História da música, chegandoaté a música popular brasileira.
TROVADORES URBANOS

Foi debaixo das janelas paulistanas que os Trovadores Urbanos começaram a entoar sua serenata, misto de teatro, música e poesia, que já foi ouvida, vista e aplaudida por milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Uma história feita de homenagens sinceras e emoções indescritíveis, presentes que marcaram a vida de muita gente, anônimos que tiveram seus momentos de estrela e celebridades que se emocionaram como qualquer um de nós.

Das janelas para os palcos foi o tempo de um compasso. Os Trovadores Urbanos percorreram com seus shows quase todo o país e cruzaram o Atlântico em várias tournés internacionais, além de compor uma carreira fonográfica expressiva e reconhecida.

Os Trovadores Urbanos têm 7 CDs lançados: Trovadores Urbanos (1994), Serenata (1996), Brejeiro (1998), Canções Paulistas (2000) , Copacabana (2003), Canções Paulistas ao Vivo – CD e DVD (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, Amor até o Fim, em 2010 .

Fizeram quatro turnês internacionais: representaram a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa (1998) e na Expo–Zaragoza (2008), shows pela França durante 30 dias (1993); Festival de Música em Guimarães, Portugal (1997) além de uma feira internacional nos Emirados Árabes (2003).

Em 2013, o grupo vai seguir em turnê com a Bachiana de João Carlos Martins, projeto Sinfonia Seresteira e os Trovadores Mirins lançam o cd Paulistinhas, com as mais belas canções para crianças de compositores paulistas.

QUINTETO BACHIANA

O quinteto faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica - A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY. O quinteto é formado por 2 violinos, 1 viola, 1 cello e 1 oboé e são dirigidos artisticamente pelo maestro João Carlos Martins.

Informações:email: fundacaobachiana@terra.com.br
(11) 30 45 01 21




Nenhum comentário: