quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A UTFPR traz para Guarapuava o curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial


No dia 23 de outubro de 2013 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 537/13, que autoriza a UTFPR Câmpus Guarapuava a ofertar o Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial, com 80 vagas anuais.
Nesse mesmo dia, foi publicada a portaria nº 538/13 que autoriza a abertura do Curso de Engenharia Civil, com 88 vagas anuais.
Assim, no primeiro semestre de 2014, a UTFPR Câmpus Guarapuava ofertará quatro cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Manutenção Industrial. O dois primeiros cursos com 44 vagas cada e os dois últimos com 40 vagas cada.
Para ser aluno da UTFPR o estudante não faz vestibular. A única forma de ingresso é via o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Assim, o primeiro passo é fazer o Enem, a segunda etapa é se inscrever, gratuitamente e via internet, no site sisu.mec.gov.br.
O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo, logo, a seleção para 2014 ainda não está aberta.
Pessoas interessadas em frequentar um dos cursos ofertados pela UTFPR têm um canal que as informações estão concentradas: http://www.utfpr.edu.br/futuros-alunos. Nesse endereço há várias informações que orientam os candidatos a acadêmicos da UTFPR.

Nenhum comentário: