sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tour pela Gastronomia Francesa surpreende visitantes na Guairacá


O curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá realizou mais uma feira de degustação, desta vez fazendo um tour pela culinária francesa. Os pratos foram elaborados pelos alunos do 1º e 2º Período na disciplina de Língua Estrangeira Moderna com a professora Claudiana Ferro Kloster, na noite dessa quarta-feira, 20.

Segundo a professora Claudiana, a culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e sua gastronomia é uma das maiores referências no mundo. Sendo assim, durante a atividade, cada grupo de alunos pesquisou sobre os aspectos culturais associados aos alimentos e trouxe para degustação um prato típico, com uma pitada brasileira. Todos se dedicaram ao máximo, fazendo deste mais um evento de sucesso. “Foi visível o empenho tanto nas pesquisas como na elaboração dos pratos. O resultado não poderia ser diferente, foi tudo excelente”, afirmou a professora.

Além da boa comida, os alunos também usaram da criatividade na hora de organizar os espaços, que receberam especial decoração de acordo com as peculiaridades de cada região abordada. Coordenadores dos demais cursos, professores e funcionários da instituição puderam prestigiar os trabalhos, saborear as preparações e ficaram surpreendidos com a grandiosidade e qualidade do evento.

Clique aqui e confira as fotos.

http://faculdadeguairaca.edu.br/eventos/ver/tour-pela-gastronomia-francesa

Nenhum comentário: