quarta-feira, 26 de julho de 2017

Atleta da Guairacá, Rodrigo Neves dos Santos vence prova de Trail Running em Tijucas do Sul

Nesse final de semana o atleta da Faculdade Guairacá Rodrigo Neves dos Santos voltou a ser destaque no cenário esportivo. Ele participou da Ultramaratona dos Perdidos em Tijucas do Sul, uma das provas de Trail Running mais técnicas do mundo, e foi o grande campeão nos 25km. “Depois de bater na trave 3x na montanha, veio o 1º lugar geral nessa prova que foi indescritível”, comemorou.
Rodrigo é formado em Educação Física Licenciatura na Faculdade Guairacá e atualmente faz complementação em Bacharel na instituição. Ele disputa corridas rústicas e tem se destacado na modalidade. Volta e meia seu rosto estampa os cadernos de esporte, visibilidade essa mais que merecida, afinal, são anos de carreira, diversas medalhas, prêmios e honrarias recebidas. Algumas raras, como ser condutor oficial da Tocha Olímpica no ano passado. “O esporte abriu muitas portas na minha vida, conquistei campeonatos, conclui o ensino superior e hoje tenho uma profissão. Carregar a Tocha Olímpica foi como uma premiação de toda minha carreira. Por isso eu sempre digo aos meus alunos que foquem nos resultados, mas, acima de tudo, aproveitem as oportunidades que surgem através do esporte”. Rodrigo fez questão de frisar o compromisso maior que tem com a prática esportiva. “Acima de tudo, corro com um propósito maior, de levar o amor de Jesus a todos que passam pelo meu caminho”.

Nenhum comentário: