quarta-feira, 26 de julho de 2017

Curso Chef Kids, voltado ao público infantil, é sucesso na Guairacá

Muitas brincadeiras e experimentos culinários. Nesse tom de leveza e diversão que foi realizada a quarta edição do curso Chef Kids na Faculdade Guairacá, com a participação de crianças de 08 a 14 anos de idade.
O evento foi promovido pela professora Leila Pires, nova coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da instituição, nessa quarta e quinta-feira, 19 e 20, em parceria com o Sindicato Rural. “A proposta do curso é oferecer uma atividade diferenciada nesse período de férias e principalmente desenvolver a autonomia das crianças, mostrando que, com uma pequena ajuda, nessa idade eles já têm competência para fazer pequenos experimentos em casa”.
A professora explicou que esse ano o curso teve alguns diferenciais. “Trouxemos o curso para a Guairacá pela estrutura do curso de Gastronomia, oportunizando a experiência de uma cozinha profissional, o que só contribuiu com a atividade”. Segundo Leila, a cada edição o evento surpreende mais. “Os pais gostam e acreditam no projeto porque veem resultado. As crianças também adoram e alguns inclusive voltaram pela terceira vez”.

Nessa quarta edição do Chef Kids os pequenos prepararam pizzas, calzones, esfirras e bolos naked cakes. Dhienifer Oliveira Lima, de 10 anos, foi uma das mais animadas da turma. “Eu já ajudava minha mãe a fazer bolo em casa e aqui aprendi a fazer sozinha, foi o que mais gostei”.




Nenhum comentário: