quarta-feira, 26 de julho de 2017

Judocas da Academia Randori/Guairacá representam o Estado no Campeonato Brasileiro na próxima semana

Amannda Paczkoski Santos, Ana Julia de Moura Cassita e Antonio Ferreira Tussoline Neto se preparam para um dos mais importantes eventos do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ): o Campeonato Brasileiro, que acontece em Lauro de Freitas na Bahia. Os judocas integram a equipe estadual e representarão o município e o Estado do Paraná no torneio. Amannda disputa a categoria sub 13 na próxima semana, nos dias 04 a 06 de agosto. Já Ana Julia e Antonio competem no sub 15, nos dias 24 a 26 de agosto.
Segundo o Sensei Fernando Santos, a classificação para o Brasileiro é resultado do empenho e do grande potencial dos atletas. “A convocação para esse evento de nível nacional mostra que nosso trabalho está no caminho certo. Estamos colhendo os frutos de uma semente que plantamos há alguns anos e que com certeza ainda nos darão muitas outras alegrias". Dentro desse forte trabalho de base desenvolvido pela Randori/Guairacá, além do judô, os alunos participam de aulas de natação, jiu jitsu, e também, recebem acompanhamento psicológico, nutricional e fisioterapêutico.
A judoca Ana Julia, de 12 anos, treina desde os 4 e tem se destacado por onde passa. “Comecei a praticar a modalidade incentivada por um amigo meu. O que mais me motiva é que o judô não é só uma arte marcial, mas traz toda uma filosofia de vida”. Ela contou que tem treinado muito e entrará no tatame confiante. “Desde as seletivas eu já estava sonhando alto e acreditando que tinha chance de ser classificada para o Brasileiro. Treino todos os dias, focando no que preciso corrigir para dar o meu melhor na competição”.
Amannda, de 10 anos, contou que desde muito nova treina judô inspirada pela brilhante carreira conquistada pelo pai, o Sensei Fernando. Ela disse estar muito feliz com os resultados até agora e não vê a hora de embarcar para Bahia. “Resolvi fazer uma aula experimental e gostei muito do judô, principalmente das técnicas de defesa e das viagens que ele proporciona”. Na Seletiva Paranaense, realizada em Laranjeiras do Sul no mês de março, Amannda sagrou-se campeã. Em Caxias do Sul ela participou do Sul Brasileiro e alcançou a 3ª colocação na categoria, garantindo inclusive a vaga do Paraná no brasileiro final. No final de junho, no Campeonato Paranaense em Araucária, a atleta foi defender o título em uma melhor de 3 lutas. O resultado garantiu sua classificação para a fase nacional.

O professor de lutas agradeceu ao apoio recebido, principalmente à Faculdade Guairacá, Clínica Médica Speciallite e Trópicos Papel Higiênico. Outros apoiadores: Prefeitura Municipal de Guarapuava, Farmácia Trajano, Grupo ITAX, Ki Festas, Advocacia Dias e Regiano, Clínica Rinoclin, Família Araujo, Pulsar Propaganda, psicóloga Mireile Gelinski, nutricionista Marcely Nerone e Dr. Fabio Sguissardi.

Nenhum comentário: