terça-feira, 7 de novembro de 2017

Clínicas Integradas Guairacá promovem tarde especial para pacientes com câncer

Pacientes atendidos na ACPAC (Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer) estiveram nas Clínicas Integradas Guairacá nessa quarta-feira, 26, para uma tarde especial. A programação incluiu apresentações, atividades lúdicas e um delicioso café da tarde.
O evento faz parte da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul desenvolvida pela instituição, conforme relatou a coordenadora administrativa do centro de especialidades, Bianca Raquel Garcia Pereira. “Esse é um dia em que reunimos todos os pacientes que têm câncer para se confraternizar e para falar sobre prevenção. Temos como tradição trabalhar Outubro Rosa e Novembro Azul juntos e isso tem uma importância imensa para a comunidade, por mostrar quais as formas e os exames que a rede dispõe”.
Há cerca de 3 anos a Faculdade Guairacá desenvolve um projeto semanal na ACPAC, essa que é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas e familiares atingidos pelo câncer no município de Guarapuava e região. As atividades são desenvolvidas com grupos de estágios profissionais, por meio de apoio emocional e prevenção de distúrbios causados pelo tratamento oncológico.

A dona de casa Elza Becker Lubachesk descobriu a doença há poucos meses. Para ela, pequenos gestos como esse na Guairacá possuem grande significado. “Esse é um dia especial, estou feliz e me sentindo muito bem. Momentos como esse, além do apoio da família, nos animam e dão forças para continuar o tratamento”.



Nenhum comentário: