terça-feira, 7 de novembro de 2017

Odontologia da Guairacá leva orientações sobre saúde bucal à Escola Municipal Hipólita de Oliveira

Em alusão ao Dia do Cirurgião Dentista comemorado nessa quarta-feira, 25, acadêmicos do 4º Período de Odontologia da Faculdade Guairacá estiveram na Escola Municipal Hipólita de Oliveira desenvolvendo atividades voltadas à saúde bucal. A ação ocorreu em parceria com a ABO (Associação Brasileira de Odontologia) Regional Guarapuava, Secretaria da Educação e Cultura, Loja Maçônica Saint Germaine e com apoio da Colgate.
O coordenador do curso na instituição, professor João Agadir Pinto Júnior, destacou a importância da ação principalmente nessa data comemorativa. “É muito gratificante poder comemorar o Dia do Cirurgião Dentista prestando serviços à comunidade, ensinando e também aprendendo”. Segundo o professor, a intervenção ocorre durante a disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva. “As atividades da disciplina compreendem a parte lúdica onde, por meio de fantasias, músicas e brincadeiras, os acadêmicos passam orientações de higiene bucal às crianças das escolas do município. Também examinam dentes, gengivas, fazem evidenciação de placa bacteriana e ainda entregam kits de escovação”.

Para a acadêmica Gabriele Lemes essa idade é crucial para uma saúde bucal melhor e, por meio da disciplina na Guairacá, eles estão podendo fazer a diferença. “Muitas crianças têm medo de ir ao dentista. Essa é a maneira que encontramos de estar mais próximos, usando de brincadeiras para tirar da cabeça deles o medo”.

Nenhum comentário: