quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

II Copa Nutripoint de Fisiculturismo e Fitness acontece na Guairacá

Como trabalho final de graduação, os acadêmicos do 8º Período de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá, Leandro Correia Ferreira e Fabio dos Santos Vieira, promoveram a II Copa Nutripoint de Fisiculturismo e Fitness. A atividade fez parte da disciplina de Estágio Supervisionado III, ministrada pelo professor Pablo Almeida, e contou com a participação de 26 atletas, sendo 18 homens e 8 mulheres, e mais de 300 pessoas que prestigiaram o evento, lotando o auditório da instituição. Também estiveram presentes os atletas profissionais Reginaldo e César Sakuraba que, como jurados, ajudaram na avaliação dos participantes.

Fisiculturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio do treino, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações de comparação a partir dos requisitos de volume, simetria, proporção e definição muscular. Segundo o acadêmico Leandro, durante o evento foi visível o excelente nível dos participantes, resultado obtido com muito trabalho, dedicação e disciplina.

No masculino, a II Copa Nutripoint de Fisiculturismo e Fitness reuniu disputas nas categorias por peso até 70kg, até 80 kg, até 90 kg, acima de 90kg, categoria estreante e máster (acima de 40 anos). No feminino, as disputas foram nas categorias fitness estreante e fitness.

O prêmio Overal é o ápice do campeonato, onde é escolhido o melhor atleta da noite. Segundo Leandro, esse é o momento onde todos os vencedores de cada categoria se enfrentam para eleger o melhor, prêmio que ficou para Bernard Pigatto, acadêmico de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá.

Nenhum comentário: