terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Professor Marcelo Taques faz lançamento do seu livro na Guairacá

Aconteceu na noite de sexta-feira, 29 de novembro, o lançamento do livro do professor Marcelo José Taques, do Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá. Intitulado “A (des) caracterização do esporte na escola: análise do contexto pedagógico e possibilidades de intervenção”, a obra é resultado da produção acadêmica do professor no Programa de Mestrado na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), onde reúne discussões a partir da análise da prática pedagógica de professores de Educação Física e reflexões dos alunos dos anos finais do ensino fundamental sobre o processo de ensino e aprendizagem do esporte.
A pesquisa realizada investiga sobre o processo de intervenção docente por meio do conteúdo esporte nas aulas de Educação Física, considerando seu valor educativo, seu entendimento enquanto fenômeno multicultural e suas manifestações na sociedade. A obra é um ótimo convite à leitura, além de contribuir para a divulgação científica, de efeito informativo e multiplicador para alunos, docentes e todos aqueles que tratam a educação como um bem social e imprescindível a um mundo melhor.
Para o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Juarez Matias Soares, presente na ocasião do lançamento do livro, é uma grande satisfação ver um docente, também egresso da primeira turma da instituição, dando um passo tão importante em sua carreira profissional. Além disso, segundo a coordenadora do Colegiado, professora Ilma Célia Ribeiro Honorato, exemplos como o do professor Marcelo instigam os alunos a seguirem para a área da pesquisa.
                A Faculdade Guairacá parabeniza o professor pelo excelente trabalho na produção e divulgação do conhecimento científico!

Clique aqui e confira as fotos do lançamento do livro.


Nenhum comentário: