sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Inscrições abertas para Mestrado em Agronomia

A inscrição pode ser realizada pelo site da Unicentro até o dia 31 de janeiro.
            O Programa de Mestrado em Agronomia da Unicentro está com inscrições abertas até dia 31 de janeiro para a seleção da primeira turma de 2014.
            A área de concentração do mestrado é Produção Vegetal, com linhas de pesquisas em Manejo de Grandes Culturas e Horticultura.
            O coordenador do programa de mestrado professor Luciano Farinha Watzlawick explica que na área de Manejo de Grandes Culturas o aluno poderá desenvolver pesquisas na área de cultivo das principais espécies anuais de importância econômica, com principal ênfase na produção de grãos, como milho, soja, aveia e cevada, culturas que apresentam destaque na região centro-sul do estado do Paraná. Já na Horticultura, as pesquisas dão enfoque nas sub-áreas, como olericultura, fruticultura, plantas aromáticas e medicinais e floricultura.
            O professor Marcelo Cruz Mendes, membro do Programa de Mestrado, destaca ainda algumas áreas de atuação como: fertilidade e manejo de solo, melhoramento vegetal, relação solo-água-planta-atmosfera e pós-colheita. Ele lembra que o perfil profissional para ingressar no mestrado exige uma graduação, afinidade com a área agropecuária e desenvolvimento de trabalho em equipe, já que a pesquisa não dependerá somente do aluno, mas também do seu orientador, co-orientador e colegas.
            Ao todo são 20 vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2014. As inscrições podem ser feitas pelo site unicentroagronomia.com, onde também está disponível o edital com todas as informações necessárias para o ingresso no programa de pós-graduação.

Serviço:
Inscrições abertas para o Mestrado de Agronomia da Unicentro
Prazo de inscrição: até dia 31 de janeiro
Site para inscrição: unicentroagronomia.com
Mais informações na Secretaria do Mestrado, pelo telefone: 3629-8248


Nenhum comentário: