quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Empreendedorismo, inovação e empregabilidade são destaques na III Semana Integrada da Faculdade Guairacá

A Faculdade Guairacá realizou na semana, de 17 a 21 de setembro, a III Semana Integrada de Estudos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética e Gastronomia, abordando como tema: ‘Uma possibilidade de trabalho interdisciplinar’.
A coordenadora do curso de Administração, professora Janete Probst Munhoz, apontou que a Semana Integrada teve como objetivo envolver as áreas na discussão sobre empreendedorismo, inovação e empregabilidade, demonstrando a importância de tais conhecimentos e aplicabilidades na gestão empresarial como um todo. “Todos vocês hoje vivem momentos muito especiais em relação à inovação, seja na área da saúde, da educação, da gestão ou da tecnologia, e é isso que nós abordamos durante toda a semana”.
A palestra de abertura foi ministrada por Allan Costa, empresário, empreendedor, consultor de negócios, conselheiro de administração, investidor anjo e mentor de startups.
A economia tem sido uma das maiores preocupações do Brasil. Para ajudar a interpretar a evolução recente da conjuntura econômica brasileira, a Faculdade Guairacá também recebeu Gilmar Mendes Lourenço, Diretor Presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) e professor do Centro Universitário Franciscano do Paraná – FAE Business School.
Outro destaque da semana foi a 1ª Maratona de Programação. Segundo o coordenador do curso de Análise de Sistemas, professor Carlos Eduardo Andrade Iatskiu, o objetivo foi a integração dos alunos num torneio envolvendo habilidade, raciocínio e muito trabalho em equipe. Visou também, a preparação para participação em eventos competitivos envolvendo outras instituições. “A competição entre eles mostra que o mercado de trabalho é assim e se destacam os melhores. Para os minicursos escolhemos temas em voga: desenvolvimento de jogos está em alta, internet das coisas é o futuro e criptografia nunca vai sair de moda porque segurança está em primeiro lugar”, explicou Carlos.
A Feira de Produtos Estéticos teve grande aceitação dos visitantes, conforme apontou a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Indiana Lays Bottin. “Na feira os alunos puderam fazer contato direto com fornecedores e conhecer as novidades do mercado em tecnologia de aparelhos estéticos e novos cosméticos utilizados na área. Além de se manterem atualizados, eles também puderam adquirir produtos com valores diferenciados”. Microagulhamento e Maquiagem foram os minicursos ofertados na área. “Os minicursos tiveram como finalidade apresentar aos alunos técnicas de procedimentos que eles podem utilizar como Tecnólogos em Estética e Cosmética, visando sempre a ética e capacitação profissional”, finalizou Indiana.
Educação Empreendedora

O Sebrae é um dos parceiros da Faculdade Guairacá e a III Semana Integrada de Estudos está vinculada ao Programa Educação Empreendedora, no qual o curso de Administração está inserido.



Nenhum comentário: