quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Espetáculo 'Os Saltimbancos', apresentado pela Guairacá, lota Teatro Municipal em noite de estreia

Em sua noite de estreia na última sexta-feira, 21, o espetáculo ‘Os Saltimbancos’ lotou o Teatro Municipal de Guarapuava.  A peça foi apresentada pelo Grupo Spatium, composto por acadêmicos da Faculdade Guairacá.
Com muitas músicas e danças, o público pode se emocionar com a galinha, o jumento, a gata e o cachorro do clássico infantil de Sergio Bardotti e Chico Buarque de Hollanda. A adaptação, feita pelo Grupo Spatium, foi protagonizada pelos próprios alunos e teve a coordenação do professor Antonio Alexandre Pereira Junior. “Conseguimos cumprir nossa função, que é refletir sobre a sociedade e sobre questões sociais de uma maneira leve. A arte tem essa característica, ela permeia as relações humanas e existe desde que o homem começa a pensar sobre a vida”, afirmou o professor.
As acadêmicas de Administração da instituição Kethelin Folda e Keicy dos Santos assistiram ao espetáculo e já estão ansiosas para a próxima apresentação. “O espetáculo foi bem legal e muito divertido. Quando tiver de novo com certeza estaremos aqui”, conta Keicy. Os Saltimbancos voltam a se apresentar no Teatro Municipal de Guarapuava em outubro.
Para o Diretor Executivo da instituição, Evilásio Gentil de Souza Neto, o espetáculo é motivo de êxtase e alegria para a Faculdade Guairacá. “O que os nossos alunos fizeram aqui hoje compensa todos os esforços que estamos atrelando com a educação, porque a cultura representa um espaço ainda a ser conquistado e construído em nosso Estado e nosso país”.

Educação Empreendedora
O espetáculo ‘Os Saltimbancos’ também fez parte da programação da III Semana Integrada de Estudos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética e Gastronomia da Guairacá.

O Sebrae é um dos parceiros da Faculdade Guairacá e a semana está vinculada ao Programa Educação Empreendedora, no qual o curso de Administração está inserido.

Nenhum comentário: