quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Inovação e educação: Faculdade Guairacá agora oferece cursos semipresenciais

Com 13 anos de atuação no município de Guarapuava, a Faculdade Guairacá vivencia um novo marco em sua história, passando a ofertar também cursos semipresenciais: Administração, Gestão Pública e Engenharia de Produção.
Essa modalidade é o intermediário entre o presencial e a educação 100% a distância, uma grande oportunidade para quem quer fazer um curso superior em uma instituição reconhecida pela sua qualidade, mas não pode frequentar aulas todos os dias por falta de tempo, isso com uma mensalidade diferenciada que favorece o acesso.
De forma geral, a modalidade semipresencial prioriza o uso do EAD para as disciplinas mais teóricas. Já as atividades presenciais concentram aulas práticas, como experiências em laboratórios e trabalhos em grupo.
De acordo com o Diretor Executivo da instituição, Evilásio Gentil de Souza Neto, a iniciativa vem de encontro com as novas tendências educacionais. “A decisão da Faculdade Guairacá de entrar na educação a distância foi em face da reflexão sobre as tendências do ensino híbrido, no qual os projetos dos cursos são voltados integralmente para aprendizagem dos alunos, tendo por escopo metodologias ativas,  inserindo eles no centro de todas as atividades de formação, privilegiando atividades em grupos, problematizações, avaliação, construção de projetos, dentre outras, permitindo flexibilidade na administração do tempo pelo aluno e direcionando os contatos presenciais para aplicabilidade profissional que o acadêmico encontrará no mercado profissional”.

Cursos presenciais
A Faculdade Guairacá continuará ofertando cursos presenciais. No próximo ano letivo são ofertados os seguintes cursos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Matemática, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Vestibular
As inscrições para o vestibular tradicional estão abertas. A prova será aplicada no dia 20 de outubro, sábado, às 15h. A instituição oferta transporte até Guarapuava para candidatos dos municípios de Candói, Irati, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pinhão e Pitanga. O almoço também é gratuito. Outra novidade do processo seletivo é a oferta dos cursos da área da saúde no período matutino.
Inscreva-se: https://www.guairaca.com.br/vestibular/

Saiba mais sobre os cursos semipresenciais
GESTÃO PÚBLICA | O gestor público, formado através do curso superior de Gestão Pública Modalidade EAD da Faculdade Guairacá, é o profissional de nível superior com competências e habilidades para gerenciar pessoas e recursos públicos, planejar e otimizar processos, elaborar e gerir políticas públicas, analisar contratos, controlar orçamentos, administrar processos licitatórios, gerir patrimônio, e também, promover a avaliação de indicadores de desenvolvimento local e regional.  A atuação deste profissional pode ser como: gestor de políticas públicas, gestor de projetos, gestor de licitações, analista de contratos, consultor de gestão pública, gestor de responsabilidade social, gerente municipal, além de estar habilitado para atuar em empresas do terceiro setor.
ADMINISTRAÇÃO | O curso de Administração EAD da Faculdade Guairacá tem por objetivo formar cidadãos capacitados e qualificados ao exercício profissional, dotados de senso analítico e crítico, objetivando contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Dentro desta concepção, o curso superior Bacharelado em Administração EAD procura formar profissionais solidamente capacitados para planejar, analisar, utilizar, inovar e avaliar modernos conceitos em Ciências da Administração e suas tecnologias aplicadas, tanto em organizações públicas e privadas, também estando aptos a gerir e adaptar-se às mudanças provocadas pelas inovações, além de estimular a possibilidade de abertura de novos empreendimentos.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | O curso de Engenharia de Produção EAD da Faculdade Guairacá tem por objetivo formar profissionais habilitados ao projeto, operação, gerenciamento e melhorias de sistemas de produção de bens e serviços, primando pelo desenvolvimento do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades para identificar, modelar e resolver problemas, integrar recursos físicos, humanos e financeiros, possibilitando assim, aprimorar processos e produtos.

Os engenheiros de produção podem atuar em engenharia de operação e processos da produção, logística, pesquisa operacional, engenharia da qualidade, engenharia do produto, engenharia organizacional, engenharia do trabalho, engenharia econômica, engenharia da sustentabilidade e educação e engenharia da produção.


Nenhum comentário: