segunda-feira, 13 de agosto de 2012

2° voo competitivo tem alvos livres


No 2° voo competitivo os pilotos do 14° Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo puderam escolher os alvos das provas. Já as decolagens foram coletivas, na Vila Olímpica, às 16h, de ontem (11).

O diretor técnico e vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Leonel Brites, disse que o segredo de um evento é a diversidade de provas. “Tem piloto que vai melhor em uma prova e outro em outra, assim todos tem condições iguais”.

Essas escolhas são feitas momentos antes do horário de decolagem e qualquer mudança na direção do vento pode fazer os balões irem a direções contrárias aos alvos.

Campeão 2011

O atual campeão do Sul-Brasileiro é o Piloto Amarildo Tozzi. Ele disse que apesar de ter passado longe do alvo na prova de hoje –devido à mudança de direção do vento- o voo foi maravilhoso. “Estou voando para todo lado”, vibra.

O 14º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Balonismo Promoções & Eventos, Federação Paranaense de Balonismo e Secretaria de Esportes e Lazer, com patrocínio da RPC, Cesumar, Santa Rita Saúde, Maringá & Região Convention & Visitors Bureau, Maringá FM, Grupo O Diário, Odonto Atual, Alumichapas, Sushiky, Somassa Componentes, Purity, Jump, Pró Cartazes e Click do Gato.


Nenhum comentário: