quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Organização finaliza os preparativos para a Expogua 2012

Os últimos preparativos para a 37ª edição da Expogua (Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), que começa amanhã, serão finalizados hoje no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Os primeiros animais foram recebidos no local, incluindo bovinos das raças braford, brahman, brangus, canchim, charolês, girolanda, holandesa e jersey; além de equinos da raça crioula. Hoje acontecerá, ainda, a ordenha de esgota do 7º Torneio Leiteiro, que terá seu encerramento e premiação no domingo, 5.

Nessa tarde, a equipe terminará de montar os camarotes e a estrutura para abrigar os shows. A organização dos espaços do Pavilhão de Indústria e Comércio também está acelerada; e na área externa já estão disponíveis os maquinários agrícolas, bem como o parque de diversões e as barraquinhas de alimentos. A exposição seguirá até dia 12 de agosto, com expectativa de girar entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. “A movimentação está muito grande no parque. Os estandes de todas as empresas serão montados até amanhã à tarde. O tempo também está bom, com uma temperatura agradável. Essa Expogua tem tudo para ser muito boa”, afirmou o presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Johann Zuber Junior.

Outras atividades importantes na área pecuária serão os 11 leilões, que também terão início amanhã à noite, com a raça canchim; e a 19ª Expobrasil de Charolês. Durante a exposição, será lançada a Aproleite Centro-Sul (Associação dos Criadores de Gado Leiteiro do Centro-Sul do Paraná) e o selo de certificação da Cooperaliança como produtora de carne angus.

Amanhã, a dupla Milionário e José Rico abrirá a feira. Outras atrações serão os palhaços Patati e Patatá, no sábado, além do cantor gospel Thalles Roberto, na terça, e da esperada apresentação do cantor sertanejo Luan Santana, na quarta-feira. A Expogua 2012 também terá atrações musicais guarapuavanas, com Dinei e Alex, Dian e Deniam, Daniel Chaia, Grupo Contemplação, Thiago Mello e Kléber Viola.

Confira as imagens dos preparativos para a exposição na galeria de fotos do site da Expogua, www.expogua.com.br.



Abertura

A solenidade de abertura da 37ª Expogua será amanhã, às 18h30, no recinto de leilões. O evento, que é aberto ao público, deverá receber a presença de autoridades políticas e da imprensa. A participação do secretário estadual de agricultura, Norberto Ortigara, está confirmada. O parque estará aberto ao público a partir das 18h, horário em que os estandes e demais atrações da feira já estarão funcionando.



Leilões

- Leilão Canchim 40 anos

03/08, sexta-feira, 19h

30 touros a campo registrados, 10 fêmeas registradas, 100 bezerros selecionados e 50 novilhas cruza



- 9º Leilão Balde Cheio

04/08, sábado, 14h

Novilhas prenhas e vacas em lactação



- 1º Leilão Braford sem Fronteiras

04/08, sábado, 19h

30 touros braford, 8 touros hereford, 20 vacas hereford e 60 novilhas cruza braford



- 1º Leilão Brangus Nobre Evolução

05/08, domingo, 14h

15 touros registrados



- 10º Leilão União Rural

05/08, domingo, 15h

1.000 bezerros e novilhas selecionadas



- 10º Leilão Amigos Gado de Corte

10/08, sexta-feira, 19h

800 cabeças



- 10º Leilão Angus

11/08, sábado, 20h

Touros registrados, fêmeas PO e cruzamentos certificados



- 19º Leilão Expobrasil de Charolês

12/08, domingo, 14h

Touros e fêmeas registrados, bezerros e novilhas selecionados



- Leilão Reprodutores Nelore e Brahman

12/08, domingo, 16h

Touros e fêmeas registrados



- 3º Leilão Tabapuã Superior do Paraná

12/08, domingo, 17h

25 touros PO e 10 fêmeas PO



- Leilão Caracu Rincão da Trindade

12/08, domingo, 18h

10 touros PO e 20 novilhas




Nenhum comentário: