domingo, 20 de maio de 2018

Colegiado de Fisioterapia da Faculdade Guairacá promove I Jornada Acadêmica

De 28 a 30 de maio acontece a I Jornada Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade Guairacá.
De acordo com o coordenador do curso, professor Luiz Alfredo Braun Ferreira, o objetivo da Jornada Acadêmica está vinculado ao aprimoramento técnico-científico dos estudantes e profissionais, bem como, à comemoração dos 10 anos do curso na instituição. “Procura-se com o evento aprimorar os saberes técnicos e científicos dos acadêmicos e profissionais da área por meio de palestras, apresentação de trabalhos científicos, mesa redonda com egressos de destaque, além de palestras com profissionais de referência nacional”.

PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira (28/05)
19h – Cadastro dos alunos e entrega dos materiais
19h15 – Abertura do evento
19h30 – Prof. Ms. Henrique Augusto Bulla: fisioterapeuta, Especialista em Terapia Manual e Postural (CESUMAR), com grande experiência em podoposturologia e biomecânica da pisada e corrida. Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP-SP). Sócio proprietário da Clínica da Coluna em Maringá.
20h20 - Prof. Anny Chi: fisioterapeuta, Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional. Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUC-PR. Doutoranda em Ciências Biomédicas pela IUNIR-Argentina. Fisioterapeuta dermatofuncional do Instituto Marcus Thome em Ponta Grossa, Clínica Dr. Romão Youseff em Curitiba e Clínica Estpetica B em Carambeí.
21h10 - Prof. Maira Jaquelinny Maturana: fisioterapeuta, Especialista em Terapia Intensiva, Mestre em Fisiologia pela UFPR, coordenadora da área do serviço de fisioterapia do Hospital Champagnat.
22h - Encerramento

Terça-feira (29/05) - Encontro Científico
19h15 - Abertura com Dr. André Luis Ribas de Abreu: médico, graduação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), residência médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Santa Casa de Curitiba.
20h - Mesa redonda com profissionais formados na Faculdade Guairacá.
21h - Mostra Científica do curso de Fisioterapia com apresentação de painéis
22h - Encerramento

Quarta-feira (30/05) - Comemoração dos 10 anos do curso de Fisioterapia
19h15 - Solenidade de comemoração aos 10 anos do curso de Fisioterapia
19h30 - Prof. PhD. Hugo Pasin Neto: fisioterapeuta, Especialista em Osteopatia pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia (CBO), Mestre em Fisioterapia (Metodista – Piracicaba), Doutor e Pós-Doutor em Ciências da Reabilitação (UNINOVE-SP). Docente da Universidade de Sorocaba e do Colégio Brasileiro de Osteopatia (CBO).
20h40 - Prof. Dr. Luanda Collange: Especialista em Reabilitação Física Infantil e Psicomotricidade, Mestre e Doutora em Ciências da Reabilitação (UNINOVE-SP). Pós-Doutora em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência. Coordenadora do Centro de Neuroestimulação Pediátrica (CENEPE), do Neuroestimulação Pediátrica Especializada (NEPE), Clínica Vento Leste: Habilitação Infantil Especializada. Docente de Fisioterapia da Universidade de Sorocaba.

22h – Coquetel de encerramento

Nenhum comentário: