terça-feira, 22 de maio de 2012

Campanha contra a gripe: 49% das pessoas dos grupos-alvo ainda não foram imunizadas

Esta é a última semana da Campanha de vacinação contra a gripe, que encerra na sexta-feira, dia 25. A vacina, que pode ser tomada por pessoas que fazem parte dos grupos-alvo, está disponível em todas as unidades municipais de saúde, exceto na Urgência Municipal do Bairro Pérola do Oeste. Até esta segunda-feira, dia 21, 12.486 pessoas, o equivalente a 51% da meta, foram imunizadas.

Devem receber a dose crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes, indígenas, profissionais de saúde e idosos com mais de 65 anos. “As pessoas que se encontram nos grupos de vacinação não devem deixar de se vacinar e se prevenir”, alertou Dr. Fernando Pedrotti, Chefe da Vigilância Sanitária. “Não é preciso ter receio, a vacina contra a gripe tem poucos efeitos colaterais e contraindicações”, completou.


De acordo com o médico, a vacinação contra a gripe só é contra-indicada para as pessoas que tem alergia à vacina, à proteína do ovo, ou estiver com mais de 38 graus de febre. “Os pais devem ter em mãos a carteirinha de vacinação dos filhos, e o ideal é que as grávidas levem a carteirinha de gestante, ou então um documento de identidade”, afirmou Pedrotti.

O horário de vacinação é das 8 às 17 horas. Para mais informações o telefone é o 3621-3716.
 
 O casal de médicos, Jacir e Diana Pires já se vacinou

Nenhum comentário: