terça-feira, 15 de maio de 2012

Maestro na Sala São Paulo


Dia 18/5/12, sexta-feira, acontece concerto na Sala São Paulo (Capital), para alunos das redes Estadual e Municipal, quando então o maestro JCM falará um pouco da sua vida e suas adversidades e irá reger a Filarmônica Bachiana SESI SP com obras de Bach, Brahms, Strauss e Tchaikovsky.

A apresentação será as 14H00.
 
Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
 
Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.
 
 
Filarmônica Bachiana SESI SP
Regência: Maestro João Carlos Martins
 
J. S. Bach
Suite Orquestral nº 3
Gavotte

J. S. Bach
Suite Orquestral nº 2
Badinerie

L. Boccherini
Minueto

J. Brahms
Dança Húngara nº 1

R. Strauss
Valsa do Artista

P. Tckaikovsky
Dança Russa

Nenhum comentário: