quinta-feira, 24 de maio de 2012

Maestro no Vale do Paraíba


No dia 26 de maio, às 20h00,a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, sob a batuta do maestro João Carlos Martins fará um concerto, com entrada gratuita, no Teatro do SESI, Vila Ana Rosa Novaes, em Cruzeiro (SP) para um público estimado em 1.000 pessoas. No domingo, dia 27 de maio, às 11h00, em Taubaté, SP, no Teatro do SESI para mais de 800 pessoas, dentro da Tournée Bachiana Filarmônica.

Repertório:
J. S. Bach
Suite Orquestral nº 3
Gavotte

J. S. Bach
Suite Orquestral nº 2
Badinerie
Solista: Ana Gaigalas

L. Boccherini
Minueto

J. Brahms
Dança Húngara nº 1, 4, 6 e 10

P. Tckaikovsky
Dança Russa

Dave Brubeck
Reg

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

Nenhum comentário: