quinta-feira, 12 de julho de 2012

CLARA FARIA , a melhor memória da Apacos e Febracos, uma biografia

Clara Faria, paralelamente ao seu trabalho no Jornal A Rua e suas atividades politico- benemerentes, atuava, há quase 25 anos, desde a fundação da Apacos- Associação paulista dos colunistas sociais. Tinha como gosto pessoal estabelecer um convivio direto com colegas da classe, onde sempre fez grandes amigos que agora estão chocados com seu rápido desaparecimento. Vítima de um câncer no esofago, Clara teve complicações com as recentes sessões de quimioterapia que a levaram no dia 12 de julho de 2012 a ter a parada cardíaca fatal.
 
Apacos/Febracos
 
Na Apacos Clara sempre fez parte de presidencias e hoje era Vice Presidente, e cuidava dos interesses da entidade junto com o presidente Ovadia Saadia, que ajudou a eleger em 2006.

Sua última alegria foi ser um dos destaques da Revista Veja São Paulo, que a reconheceu como uma das principais colunistas sociais de veículos dirigidos do estado de São Paulo, no último mês de Junho.

Para Ovadia Saadia, presidente da Apacos o desaparecimento de Clara vai deixar uma lacuna preocupante no colunismo de tod país:
" Clara tinha paixão pela profissão e pelo colunismo, não imagino hoje ninguém para substituir sua garra e compromentimento diários. Para mim o mundo todo se acaba um pouco sem a Clara ao nosso lado", emociona-se.
"Decreto a partir de hoje um longo e sentido luto de dois anos pelo chocante desparecimento de Clara Rodrigues Faria", decreta o presidente Ovadia Saadia

Clara Faria, a jornalista, a colunista social, a proprietária do Jornal A Rua de Osasco, na Grande São Paulo, jornal semanal com 34 anos de existência, sem falhar uma única vez em sua distribuição, a vice presidente da APACOS (Associação Paulista dos Colunistas Sociais), diretora tesoureira da FEBRACOS (Federação Brasileira dos Colunistas Sociais) e com inúmeros outros predicados positivos, partiu na manhã desta quinta-feira.

Sobre Clara Faria, assim se expressou o jornalista Ovadia Saadia, presidente da FEBRACOS:

“Mulheres… Cada vez mais, acredito que Deus foi especial ao criar a mulher. Em todos os sentidos.

Existem algumas que se destacam, por ser forte, por ser sentimental, por ser lutadora, inteligente, ter garra, obstinada, carismática, dona de casa, empreendedora…

O nome mulher pode vir em diversas formas, com muitas letras. O nome mulher pode vir assim descrito: Clara Faria!

Clara Faria reflete tudo que Deus pensou na sua plenitude e criação. Clara Faria é sinônimo de amor ao trabalho, olhos azuis que falam por si só.

Clara Faria é o pacto com a perseverança, com o respeito, com a dignidade, com a delicadeza… por Ovadia Saadia
 Clara com o amigo Ovadia Saadia
 Minha irmã Clara e eu

Nenhum comentário: